WILL SOLACEMe abaixei para olhar debaixo da cama para ver se eu encontrava minha caneta vermelha e novamente sem sucesso.
Era uma das minhas canetas favoritas, e eu tinha perdido em algum lugar, agora vou ter que me contentar com uma canetinha a menos.
Do andar de baixo, escutei alguém batendo na porta, provavelmente era Nico, nós tínhamos combinado de terminar o trabalho hoje. Desci as escadas e quando cheguei na sala, minha tia, Ártemis, estava falando com Nico.
― Pai, pijama agora? - Parei na frente do sofá, no qual meu pai estava jogado com um pijama amarelo com desenhos de pequenos arco-íris e com um balde de pipoca nas mãos assistindo Guardiões da Galáxia.
Tia Ártemis estava tirando uns dias de férias, e decidiu passar três dias aqui, desde então, meu dia se resumia a chegar da escola e cozinhar com eles, depois ficamos o dia assistindo filmes e jogando jogos de tabuleiro e fofocando sobre os professores da universidade que meu pai trabalha.
― É confortável em momentos como estes - Ele continuou assistindo ao filme sem desviar o olhar por nenhum segundo.
― Vem Nico, vamos fazer o trabalho lá em cima - Me aproximei de Nico e peguei a cartolina que estava com ele, depois peguei no braço dele e o levei até meu quarto antes que meu pai faça o que eu e ele sabemos fazer de melhor, simpatizar e conversar o dia inteiro.
― Foi mal pela bagunça, não sou tão organizado como você - Soltei o braço dele e o deixei entrar no meu quarto.
Meu quarto não era bem tão arrumado, minha cama estava com os lençóis bagunçados e minha prancha de surf estava quase caindo no chão, além de que eu tinha deixado o violão fora do suporte e com certeza não precisamos falar sobre minhas camisas estampadas com renas de natal combinado com Tia Artemis.
― Não tem problema, o da Bianca consegue ser pior, às vezes - Nico deixou suas coisas sobre a minha cama.
― Acho que só falta algumas coisas - Eu dei uma olhada na cartolina enquanto ele tirava algo da sua mochila.
― Eu achei a sua caneta, tava embaixo da minha cama - Nico me entregou a minha caneta vermelha.
― Achei que tinha perdido, obrigado - Ele deu de ombros e se sentou no chão, junto comigo.
― Acho que eu vou tentar fazer uns desenhos parecidos com as imagens que nós vimos ontem, lembra?
― Lembro, eu baixei elas, achei que poderia ser útil - Nico disse e buscou algo em seu celular, me mostrando às imagens que escolhemos.
Eu busquei um lápis para começar.
― Você é bem fã de Star Wars - Nico disse observando os vários pôsteres de Star Wars e minha pelúcia do Mestre Yoda que estava no centro da minha cama.
Dei uma risada.
― Eu adoro desde muito tempo, você gosta também não é? Eu lembro do moletom do Darth Vader.
― Na verdade eu nunca vi, só achei o casaco legal.
― É, ele combina com você mas um dia você tem que ver, tenho certeza que vai gostar, não tem como não gostar.
Depois disto, o assunto sumiu, dei minha atenção a terminar o trabalho sendo auxiliado por Nico, mas digamos que eu sou Will Solace, não posso ficar sem assunto.
― Então…por que San Diego? - Perguntei ainda sem tirar meus olhos do trabalho.
― Eu não tinha muita escolha, mas como aqui é onde meu pai nasceu, acho que ele não tinha uma lista tão grande de lugares para morar.
Após ele terminar de falar, levantei meu olhar para vê-lo, o que eu não esperava era que ele já estava me olhando.
― Entendo, como é Nova York? Sempre quis ir lá, o Empire State parece legal.
― É cheio de todos os tipos de gente, eu nunca fui no Empire State, tem pessoas demais
― Acho que essa é a primeira vez que a gente conversa de verdade, desde ontem, você é um cara legal de se conversar, Nico.
Dei um sorriso para o mesmo e voltei minha atenção à economia.
.
.
.― Eu te juro, eles vão ficar muito bons.
― Eu não disse que iam ficar ruins.
Eu e Nico já tínhamos terminado o trabalho a bastante tempo, então, decidi fazer uma das minhas especialidades na cozinha, cookies!
Eu tinha acabado de pôr eles para assar no forno limpo que eu sofri para deixar brilhante, depois do meu pai colocar muito fermento no bolo ontem.
― O que você está fazendo, Will? - Olhando para dentro da cozinha, que era aberta de frente para a sala, meu pai perguntou enquanto tia Ártemis buscava alguma série no catálogo da Netflix.
― Cookies, para mim e pro Nico.
― Está decidido! Vamos assistir Friends, Will trás o seu amigo, vamos assistir juntos - Tia Ártemis exclamou enquanto tentava achar mais espaço no sofá para nós dois.
Atravessei o balcão e pedi para Nico me seguir, ele veio, mesmo hesitando um pouco.
Sentei na ponta do sofá, Tia Ártemis cedeu o lugar dela para Nico no meio e se sentou na poltrona, enquanto meu pai permanecia intacto com seu pijama na outra ponta do sofá.
O episódio passava rápido, todo mundo estava concentrado e curtindo a série, menos Apolo, que estava mais ocupado olhando Nico de canto.
Encarei ele para ver se ele percebia algo, e somente depois de dois minutos, ele finalmente olhou para mim sibilando um "o que foi?".
Eu revirei os olhos e neguei com a cabeça, logo depois, pude ouvir o timer que eu tinha colocado para os cookies tocar.
Levantei e quase tropecei nos pés de Apolo e sai o xingando baixinho.
Tirei os cookies do forno e os coloquei num pote, fui até a sala, onde todos, incluindo Apolo, estavam assistindo Friends.
Sentei ao lado de Nico e lhe entreguei o pote de cookies.
― Dá um para mim filho, o que eu te fiz?
Apolo falou no mesmo momento em que "Chandler Bing" contou mais uma icônica piada, arrancando uma risada um pouco mais alta de Artemis.
― É o troco por não terem deixado cupcakes para mim ontem e também por que quero a aprovação do Nico sobre meus cookies.
Direcionei meu olhar para Nico, que estava comendo um cookie com sua expressão de sempre, sério e calmo.
― Está muito bom, acho que é um dos melhores que eu já provei.
Nico disse olhando para mim e depois voltando a assistir o seriado.
Por algum motivo, ouvir isso me deixou intensamente feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance Para Viver - Solangelo
Fanfiction"A vida é muito curta para eu conseguir fazer tudo que quero". A adolescência dos jovens é muito agitada, em meio a mudanças, problemas escolares e vida pessoal, será que esses jovens terão uma chance de aproveitar a loucura que é a vida na juventu...