CAPÍTULO XV: Homecoming

70 8 5
                                    


                            PERCY JACKSON 

Atravessei a faixa de pedestres rapidamente ao mesmo tempo em que estava tentando digitar enquanto andava até o ginásio que ficava perto da escola, para o tão esperado homecoming.

Essa noite poderia ser incrível, mas tem duas objeções contra isso.

Primeiro, Will não ia vir, tanto que ele passou o dia sem me responder, safado. E segundo, Annabeth não estaria lá e Leo se candidatou para escolher as músicas.

Eu estava tão distraído mandando figurinhas de estrelas do mar bravas para Will, que quase não notei alguém me chamando.

― Pensei que nunca ia ouvir - Jason se aproximou de mim e começamos a andar juntos ao ginásio que neste momento já estava próximo.

― Achei que você fosse vir igual a uma margarida. 

Observei o traje de Jason, bom, era igual ao de todos os dias, tirando a pulseira rosa que Thalia tinha dado para ele na sexta, enquanto nós três estávamos tentando - e falhando - comprar bolinhos no intervalo.

― Haha, e você era para ter vindo igual a pequena sereia. 

― Ei! A Ariel é a melhor princesa mas eu não tenho uma cauda. 

Jason riu abafado e depois de alguns minutos de caminhada, chegamos ao grande ginásio que estava todo decorado com fitas, enfeites, muito glitter e tudo era no tema azul, que estava combinado com minha camisa, menos na questão do glitter.

Achei que ficou um máximo.

― Parece que um unicórnio está fazendo uma festa aqui. 

Eu disse indo em direção a uma das mesas de aperitivos, sendo seguido por Jason.

― Eles não fazem comida boa nos dias de aula mas fazem para as festas - Observei todos os mini doces e os bolinhos em formas caricatas, como de estrelas e conchas.

 ― Olha quem está a menos de quatro metros de você, cara.

Pensei em perguntar quanto era quatro metros mas não precisei, na entrada do ginásio, entrando sorridente, Annabeth estava acompanhada com Alex, que não sabia se era ele ou ela, ainda estou um pouco longe para conseguir observar.

― Vou procurar o Leo, vai lá falar com ela - Jason falou num tom encorajador e saiu pela multidão de adolescentes.

Tentei voltar para o planeta Terra e fui caminhando até onde a dupla estava, me esbarrando em alguns adolescentes pelo caminho.

― Ora, o querido Percy Jackson veio sem seu fiel amigo, camisa legal por sinal - Assim que me aproximei, Alex com seu sorriso atrevido se dirigiu a mim.

― Haha, como você é engraçado Alex, você também não está nada mal - Na verdade, eu não tinha prestado muita atenção nas combinações diferenciadas que Alex vestia, estava mais ocupado em observar uma loura de vestido cinza claro. 

Annabeth, que até então estava calada, se pronunciou.

― Desta vez você se superou Alex, a decoração está linda, queria ter participado - Annabeth disse olhando as decorações de fitas com confetes azuis perto do teto.

― Você faz falta por aqui, Annabeth. 

Essa é uma das coisas que eu odeio em mim, parece que eu penso em voz alta e me ponho em situações constrangedoras diariamente.

Annabeth apenas me olhou de canto e deu um pequeno sorriso.

― Licença, mas eu tenho que procurar a Sam e Bianca para…ver umas coisinhas da decoração. Percy, por que você não acompanha a Annie enquanto isso, depois eu procuro vocês - Alex não esperou nenhuma resposta e se misturou entre os adolescentes que já estavam dançando na pista, ao som de…música country? 

Uma Chance Para Viver - Solangelo Onde histórias criam vida. Descubra agora