Capítulo 12 - Unidos

1.1K 86 5
                                    

Que droga, como eu vou explicar para Igor que não é nada demais.

- Vai Rafael, estou esperando, me largou lá pra vir abraçar esse cara? - Ele estava muito bravo.

- Não é nada do que você está pensando Igor, eu posso explicar.

- Explique! - Ele falou.

- Mostra pra ele, Rodrigo.

- Oque? - Rodrigo não entende.

- A gravação, mostra para ele. - Insisti.

- Rafael, eu não posso. - Ele fala assustado - Esse garoto aí, é amigo da Fabiana.

- Oi? - Igor ri - A Fabiana conhece o meu pai, ela apenas me apresentou para os pais de Rafael em um evento da família.

- Eu confio no Igor. - Olhei para Rodrigo.

Ele sedeu e mostrou a gravação para Igor.

- Essa mulher é louca. - Igor fala - Você precisa levar essa gravação para a polícia, isso são provas.

- Sim, Igor tem razão. - Falei animado.

- Não, vocês não entendem. - Rodrigo ri - Ela não está sozinha, tem outra pessoa,tudo o que eu fizer, no fim ela ganha.

- Precisamos dar um jeito nisso, nós iremos te ajudar. - Igor se aproxima de Rodrigo.

Eu nunca imaginei ver essa cena. Igor é sim um cara disposto a ajudar o outro, pensei que mal fui pedido em namoro e já iria terminar.

- Oque acham que dá pra fazer? - Rodrigo fala meio chateado.

- Eu tenho uma ideia. - Falei dando um sorriso malicioso.

- Oque você pretende aprontar, hein Rafael? - Igor me encara.

- Vocês vão ver - Peguei o meu celular e fiz uma ligação - Oi Fabi, amanhã vai ter um jantar aqui em casa, isso mesmo é em comemoração ao pedido de namoro que Igor fez a mim, e como você foi um cupido para nos, sua presença será mais que obrigatória. Eu agradeço. - Desliguei.

- Bom, eu vou nessa - Rodrigo fala abrindo a porta do carro - Amanhã venho para esse jantar e ver o que você pretende aprontar.

- Tá bom, Rodrigo. - Sorri.

- Porque ele passa por isso com essa mulher? - Igor pergunta.

Estávamos entrando.

- Eu não sei, sempre achei Fabiana tão sonsa, fiquei surpreso.

- Eu também, nunca imaginei que ela estaria prendendo esse homem a ela. - Ele olhava para minha mão - Mas, espero que a gente consiga ajudar ele, assim ele poderá ter a sorte de arrumar uma esposa legal, não é?

Mal sabe ele que Rodrigo quer arrumar é um marido mesmo. Eu não sei como vou chegar no momento de dizer para ele que Rodrigo e eu tivemos um curto caso. Mas, se eu contar, capaz de Igor não deixar eu ajuda-lo. Igor passou a noite comigo, meus pais não se importavam muito porque gostava dele, e acham que ele é um  bom partido para mim. Na manhã seguinte, era o grande dia, eu quero mostrar para aquela mulher que eu posso ser bem mais forte do que ela.

- Bom dia meu lindo! - Igor fala chegando com uma bandeja de café da manhã.

- Uau! - Falei me sentando na cama - Você sabe muito bem como ser romântico com alguém não é mesmo.

- Eu faço o melhor que eu posso para você. - Ele sorri - Bom, eu preciso me arrumar para ir ao escritório, tenho muita coisa pra resolver hoje.

- Um escritor em ascensão, não é mesmo? - Falei dando um selinho nele.

O Pai do Meu Melhor Amigo Onde histórias criam vida. Descubra agora