No intervalo da faculdade.
- Você está sabendo mais alguma coisa sobre o testamento? - Lucas perguntou curioso.
- Lucas, oque eu descobri é que oitenta porcento de tudo é do seu pai. - Eu estava com uma garrafa de água na mão.
Estávamos todos sentados na mesa.
- Assunto particular? - Renan pergunta me olhando.
- Posso te resumir tudo - Amanda responde olhando para Lucas, para ver a reação - A louca da mãe do Lucas surtou, por causa de uma herança que uma outra mãe dele deixou.
- Minha mãe não é louca - Lucas bateu com força na mesa - E eu não tenho outra mãe.
- Calma Lucas. - Falei percebendo sua alteração de humor.
- É Lucas, relaxa. - Amanda franzine a testa.
- Continua falando Rafael.
- Então - Continuei - Ao que parece, o dinheiro só pertenceria a você e a Fabiana se seu pai morresse.
- Sério, meu pai precisa morrer para eu ficar com a grana?.
- É, mas é ridículo pensar nisso - Falei rindo - Até porque vinte por cento é uma puta grana.
- Se eu soubesse que você iria ficar rico, não teria terminado com você. - Amanda fala rindo.
- Vocês já namoraram? - Renan pergunta.
- Longa história bebê - Ela olha para ele. - Agora tô livre, leve e solta.
- E você cara? - Lucas olhou para ele - Qual a tua história.
- Não tenho história - Respondeu Renan - Não tenho família, minha mãe morreu a pouco tempo e deixou uma grana para eu investir na minha educação.
- E seu pai? - Lucas estava curioso sobre Renan.
- Um provável milionário. - Ele ri.
- E você não foi atrás? - Perguntei.
- Eu? - Ele mudou o tom de voz - Eu quero ficar longe desse cara que só usou minha mãe e descartou como se ela não fosse nada.
- Não sei nem o que te dizer Renan - Falei um pouco triste. - Meu pai é um cara incrível, ele e minha mãe são tão apaixonados, não consigo imaginar como você se sente.
- Que sorte a sua - Ele sorriu - Seu pai parece ser um grande homem mesmo, âncora de um telejornal super famoso.
- Preciso fazer uma ligação - Lucas se levantou, tirou o celular do bolso e saiu.
Lucas
Então se meu pai morrer, minha mãe também fica com uma boa parte da grana? Eu não posso perder essa oportunidade. Liguei para minha mãe.
- Mãe?
- Oi filho, aconteceu alguma coisa?
- Precisamos matar o meu pai. - Falei rapidamente.
- Porque você está falando isso Lucas?
- Pra colocar as mãos em tudo o que é nosso por direito. - Eu não poderia deixar ele sair ganhando.
- É só você se casar com Thais, Lucas - Ela aumentou o tom da voz - Já te disse isso várias vezes.
- E ficar apenas com vinte por cento?
- Mas ainda sim é muito dinheiro meu filho.
- Não, se ele morrer você também ganha, só não assinar os papéis do divórcio ainda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai do Meu Melhor Amigo
RomanceÉ errado se apaixonar pelo pai do seu melhor amigo? Um homem sedutor, que faz de tudo pra você cair no charme e na sedução dele. Rodrigo é esse tipo de homem, bonito e cafajeste, que vai deixar Rafael completamente louco.