Eu estava na delegacia, minha mãe e meu pai estavam discutindo com o delegado.
- Você invadiu a minha casa sem nenhum mandato? - Ela gritava com ele.
- Senhora, foi necessário, ele foi denunciado por causa de um assassinato. - Ele respondia calmo. - A família do garoto quer muito velar o corpo e o seu filho pode dizer onde ele está.
- Eu não sei. - Gritei - Pergunte para a Fabiana, e para o Lucas, afinal foram eles.
- Calma filho, vai dar tudo certo, o advogado já está a caminho.
- Minha senhora. - O delegado debocha - Com o tanto de provas contra o seu filho, vocês podem contratar até os melhores advogados do planeta.
- É isso que vou fazer, se meu filho for inocentado, eu vou fazer questão de te tirar do seu cargo por incompetência.
- A senhora quer ficar numa cela, por desacato também? - O delegado se aproximou dela.
- Amor, não adianta se exaltar agora. - Meu pai se aproximou dela.
- Eu preciso muito falar com Amanda. - Resmunguei.
- Filho, eu vou te tirar daqui o mais rápido possível.
- Não mãe, eu não quero advogado, eu quero falar com Amanda. - Olhei para ela - Esse é o único jeito de provar minha inocência.
- Eu vou ligar para ela.
Minha mãe pega o telefone e se afasta. Quando ela volta, o delegado voltava a me algemar.
- O seu filho não quer advogado. - O delegado riu.
- Oque? - Meu pai não entendia. - Você quer morrer na cadeia, Rafael?
- Eu sei como provar minha inocência pai - Sorri - Um advogado não vai poder fazer isso por mim.
- Você tem certeza disso garoto? - O delegado mais uma vez perguntou.
- Absoluta, só quero ver a Amanda.
- Eu não vou permitir isso. - Minha mãe estava muito brava.
- Tira ele daqui. - O delegado faz sinal para um guarda.
O policial me levou para uma sala mais reservada, já que minha única conversa seria com Amanda, depois que ela for embora eu vou para minha cela. Fiquei sentado, e a única coisa que não saia da minha cabeça era o porquê de Lucas ter feito aquilo, eu achei que ele era meu melhor amigo, um irmão para mim. Como ele pôde ser tão traidor dessa forma? Eu não tô conseguindo acreditar. Um policial entrou com Amanda.
- A sua mãe vai ter um treco lá fora. - Ela fala se sentando.
- Aí amiga, só você pode me ajudar.
- Você atirou mesmo naquele cara? - Ela me olha estranho.
- Você acha mesmo? - Falei bravo.
- Você é uma mosca morta, acho que não. - Ela disse irônica.
- Armaram para mim, Lucas e Fabiana estão juntos nessa. Eles implantaram um monte de provas para me incriminar até mesmo de um assassinato que ela cometeu.
- Aí amigo, isso que dá querer pegar homem casado. - Ela debocha - Você quer que eu faça oque? Mate eles?
- Aí, você tá doida?
- Ué Rafael, eu super mataria por você.
- Estamos em uma delegacia, você sabe né? - Sorri.
- Puts, se tiver grampos nos gravando, saiba que eu também sou uma mosca morta, não tenho coragem de matar nem barata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai do Meu Melhor Amigo
RomanceÉ errado se apaixonar pelo pai do seu melhor amigo? Um homem sedutor, que faz de tudo pra você cair no charme e na sedução dele. Rodrigo é esse tipo de homem, bonito e cafajeste, que vai deixar Rafael completamente louco.