- Veio fazer o que aqui? - Falei olhando para ele - Rir da minha cara?
O guarda nos deixou a sós.
- Não seja tão rebelde Rafael, eu só vim te fazer uma visita de amigo. - Ele sorriu.
- Vocês vão pagar pelo que fizeram, ainda não acabou.
- Será? - Ele me encara - Minha mãe acabou de ligar dizendo que o médico já pediu para ela assinar o atestado de óbito, porque provavelmente Rodrigo não sairá vivo, e eu vou ficar com cada centavo dele.
- Isso é mentira! - Gritei.
- Caro Rafael, você vive em um mundo tão colorido, não fica tentando brigar com gente grande.
- Sai daqui Lucas, agora.
- Sinto muito, mas você vai morrer na cadeia. - Ele se levantou.
- Eu não vou cansar, até colocar você e sua mãe aqui dentro.
- Vamos ver. - O guarda abriu a porta.
- Eu quero falar com o delegado. - Falei pro guarda. - Sei que tenho direito a uma ligação.
Eu o segui até a sala do delegado.
- Você não pode ficar querendo fazer o que quiser garoto. - Ele fala ao me ver.
- Eu só quero fazer uma ligação.
- Vou autorizar porque hoje estou de bom humor.
Ele me entregou o próprio celular, eu liguei para a Amanda rapidamente, eu estava muito preocupado.
- Amiga? - Falei desesperado.
- Rafael? Está me ligando de onde?
- Celular do delegado.
- Você está louco? Rodrigo está bem, tchau - Ela fala rapidamente e desliga.
Ela desligou o celular na minha cara, sem ao menos me dar qualquer informação concreta, o Rodrigo está bem? Mas a que nível?
- Sabe o que é engraçado? - O delegado sorriu olhando para mim - Duas pessoas invadiram o hospital, se passando por enfermeiros e sumiram com um paciente em uma ambulância.
Droga, acho que eu fiz merda.
- Sério? - Falei sendo irônico - Eu nem imagino como isso pôde acontecer, hoje em dia a segurança está indo de mal à pior.
- Pois é, e você ligou para os sequestradores do meu celular. - Ele dá uma piscada para mim.
- Você precisa acreditar em mim delegado, eu nunca faria mal a ninguém, eu sou inocente.
- Esta cada vez mais difícil acreditar em você Rafael.
- O Rodrigo vai dizer toda a verdade, eu tenho certeza.
Um guarda aparece de repente, o delegado manda uma viatura fazer a busca na casa da Amanda.
- Senhor, o advogado do garoto chegou. - Disse o guarda.
- Advogado? - Me assustei.
Eu disse para os meus pais que não precisava de advogado, que eu iria resolver tudo isso sozinho. Mas nesse momento, o advogado chegou na hora certa. Sigo o delegado até o tal advogado.
- Quando sua mãe me disse tudo o que aconteceu, eu precisava vir te ver. - Igor fala ao me ver.
- Igor? - Eu não conseguia acreditar. - Eu não esperava você aqui.
- Eu sei - Ele sorriu - Trouxe o meu advogado, sua mãe disse que você não queria, mas eu precisava insistir.
- Eu te agradeço muito por estar fazendo isso por mim Igor - Eu não tinha palavras para descrever minha gratidão - Eu sei que te devo muitas explicações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pai do Meu Melhor Amigo
RomanceÉ errado se apaixonar pelo pai do seu melhor amigo? Um homem sedutor, que faz de tudo pra você cair no charme e na sedução dele. Rodrigo é esse tipo de homem, bonito e cafajeste, que vai deixar Rafael completamente louco.