💛 Cedrico Diggory- i really like you-PARTE 1

1.1K 33 1
                                    

POV S/N:

"Metade do ano letivo em Hogwarts. Sensação? um pouco de aflição com desespero. Estou com dificuldade em poções. E tendo Snape como professor, é difícil de admitir isso na esperança dele me ajudar com alguma aula de reforço. Não o imagino fazendo isso nem em uma realidade paralela.

Sem contar que é uma vergonha eu, uma corvina, ter dificuldade em uma matéria. É o que eu penso sobre eu mesma. Eu me sinto um pouco menos inteligente e essa sensação é péssima. Eu tenho colegas que me ajudam com a matéria mas ultimamente, com as provas que irão chegar em breve, eles não tem tido tanto tempo assim.

Nesse momento, me encontro no salão principal, tentando comer e parecer calma. Estava um pouco alheia a conversa dos meus amigos até que escuto Luna comentando:

-Hoje, as 18:00, o Myung vai ta no salão de estudos dando aula de reforço sobre poções. Ele ta passando com uma lista. Seria uma boa pra você, s/a. A olhei e respondi:

-Isso seria bom. Obrigada pela informação, amiga. Vou procurar ele. Terminei meu suco e fui até ele.

Myung Choi era um dos alunos mais inteligentes em poções, da Corvinal. Snape torcia muito o nariz pelo simples fato de: desde de que aprendeu poções, é um dos poucos alunos que erram os preparos. Quando o encontrei, o cumprimentei:

-Bom dia, Myung. Pode me passar a lista pra aula de hoje?

-Bom dia, s/n. Claro. Aqui. Ele entregou a lista. Dava pra ver a animação em seu rosto. Sorri de canto quando notei.

Peguei minha caneta e assinei meu nome na lista. Tinha uns 10 alunos.

-Obrigada, de verdade. Falei devolvendo a lista

-De nada! Até mais tarde. Sorrimos um pro outro e fui pra aula.

O dia voou, típico de uma quinta-feira, já que é o dia que temos poucas aulas, apenas duas: Herbologia e poções. A aula era sempre com a lufa-lufa e depois, com a sonserina. Esse ano eles decidiram combinar, pelo visto.

Após as aulas, fui almoçar com meus amigos e assim que acabei de comer, fui descansar minha mente. Tomei banho, vesti uma roupa confortável e cochilei. Depois de acordar, arrumei minha mochila e desci pra comer algo. Mal falei com meus amigos. Estava ansiosa pela aula. Preciso entender isso mais que tudo. Só conseguia pensar nisso.

Cheguei faltando 10 minutos para a aula começar. Myung estava lendo um livro. Me sentei um pouco perto dele. Ele abaixou o livro e falou, animado:

-Oi, s/a. Posso te chamar assim?

-Pode sim. Respondi sorrindo de canto.

-Qual é a sua maior dificuldade em poções?

-Acho que é na hora de fazer as poções, nunca ficam perfeitas. Falei cabisbaixa.

-Isso só será melhorado com prática e digo isso com propriedade. Já fiz poções muito ruins e pasme: fiquei de suspensão uma vez por isso. Me senti péssimo. Com muita prática, até nas férias, melhorei. Só não conta essa parte da suspensão pra ninguém.

Rimos e falei:

-Pode deixar. E obrigada por dar essa aula de reforço. Eu realmente preciso.

O coreano sorriu e respondeu:

-Você vai conseguir aprender. "Ele daria um ótimo professor." pensei.

Logo chegaram os outros alunos. Ele se levantou e começou a aula, explicando o passo a passo na lousa. Era impressionante de ver o quão bem ele explicava. Parecia realmente um professor. De um lado, tinha as meninas que metade, assim como eu, prestavam atenção na explicação e a outra metade, prestava atenção apenas em seu rostinho bonito, admiradas, suspirando pelos cantos, ato que, quando notei, me fizeram rir de canto. Mas não posso negar: o garoto é um gato. E ainda por cima...inteligentíssimo.

Imagines HP⚡️(PEDIDOS FECHADOS)Onde histórias criam vida. Descubra agora