Capítulo 14

173 7 5
                                    

[N/A: Este capítulo é dedicado ao Rui Moura! Esta é a minha prenda (muito atrasada) de aniversário! Espero que gostes ;)

------------------------------------------------


"Ventava, fazia barulho, chovia forte, o céu estava nublado. E o pior é que a tempestade não era lá fora. Era dentro de mim." -Renato Russo.


P.O.V Harry

O ambiente era tão denso que começava a ser difícil respirar.

Eu, mestre do não pertencer, da não pertencilibilidade, sinto-me mais deslocado do que nunca.

-A refeição está simplesmente espantosa, Sr.Evans. - O Adam elogiou, numa tentativa de acabar com o silêncio sufocante. Ela apenas sorriu.

Tanto o Adam como a Lilian estão a fazer um esforço quase inacreditável para que a noite seja minimamente boa, mas é basicamente impossível.

-Que curso tirou, Harold? - Perguntou o Senhor Evans, olhando-me severamente. A atenção de toda a mesa voltou-se para nós.

-Artes. Estudei artes na UAL.1

-Artes? - Ele praticamente riu. - E o que faz agora?

-Vou começar amanhã a trabalhar numa florista. - Respondi sinceramente.

-Bastante previsível para alguém que estudou artes...

-Pai! - Advertiu a Alicia.

-O teu pai tem razão, Alicia. Que futuro pode ter alguém que estudou artes?

E o silêncio voltou a instalar-se depois do comentário rude da Marcie.

Quando dei conta, já a Ellen e o Alfred colocavam as sobremesas à nossa frente. Tarte de maça com um aroma de fazer água na boca.

A Alicia estava claramente chateada e magoada. Ela não retirava os olhos do prato durante um segundo. Coloquei a minha mão sobre a dela que estava pousada em cima da mesa. Acariciei-a com o meu polegar e ouvi-a suspirar.

-Está tudo bem, Ali. - Depositei um beijo na sua bochecha, enquanto afaguei os seus fios de cabelo.

-O que fazem os seus pais, Menino Styles?

Perante a pergunta da sua mãe, que interrompeu a nossa troca de afetos, senti a Alicia entrar em pânico.

-Harry...-Ela sussurrou. Sorri para ela, mostrando que a pergunta não me afetava.

-Os meus pais faleceram quando eu tinha 3 anos, num acidente de carro. - Peguei numa garfada de tarte e levei à boca.

-Foi educado por um tio presumo...

-Não. Não tinha mais ninguém no mundo. Vivi num orfanato até aos 18 anos. - Todos os olhares da mesa voltaram-se para mim, de novo.

Parece que tenho umas setas néon a dizer "fiquem embasbacados a olhar para mim!".

-Então, nunca foi adotado?

-Não, mas fui tratado como um filho pela dona do estabelecimento. - Vi um reflexo de pena nos olhos da Sr.Evans. Podia mesmo jurar que ela estava comovida perante a minha história.

A Alicia encostou a sua cabeça no meu ombro, tentando acalmar-me, mas também a si mesma.

A Lilian e o Adam permaneciam mudos, abrindo a boca apenas para comer a sobremesa.

-Compreendo agora o porquê de não ter grandes objetivos de vida. - Comentou indiferente Dominic.

A minha boca abriu-se, enquanto olhava o pai da Alicia. A sua esposa tentava esconder o medo do que ele poderia dizer a seguir.

Once in a LifetimeWhere stories live. Discover now