Capítulo 31

92 9 4
                                    

"Eu nunca vou parar de tentar, porque quando tu encontras 'o tal', tu nunca desistes." – Crazy, Stupid Love

P.O.V Alicia

-Troca! – Disse em conjunto com a Bella, antes de lhe dar o pote de gelado de morango e pegar no de chocolate.

Ambos permanecemos com os olhos no ecrã a ver o Crazy, Stupid Love. Estávamos sozinhas na penthouse já de pijama.

-Somos tão tristes. Sexta à tarde e nós em casa a ver comédias deprimentes. – Resmungou a Bella depois de levar uma colherada de gelado à boca. – Vamos sair logo à noite?

-Eu não estou com disposição para isso.

-Daqui a nada estás a dizer que também não queres ir acampar no fim-de-semana. – Quando permaneci em silêncio, ela olhou-me com uma sobrancelha arqueada. - Juro que te mato se o fizeres!

Continuei a olhar para o filme e encher exageradamente a colher de gelado, fazendo apenas algumas pausas para bufar por causa dos comentários da Bella.

-Alicia, tu estás a ouvir-me?! – Olhei na direção dela sem dizer nada. – Caramba, nem penses que eu vou deixar-te a deprimir. Aliás, tenho a certeza que ias partir o coração do Harry se não viesses amanhã. Vai fazer-te bem espairecer um pouco.

Pousei o pote em cima da mesa de centro e cruzei as pernas em cima do sofá, ficando de frente para a minha amiga.

-Bella, isto não está a ser nada fácil, está bem? É muita coisa ao mesmo tempo. Primeiro descubro que tenho um irmão e que pode ser o Harry, depois a minha mãe conta-me toda aquela história atroz e por fim a discussão com o meu pai. Eu...Eu sinto-me tão farta, sabes? Estou mesmo cansada. – Bufei mais uma vez, encostando a minha cabeça ao sofá.

-Eu acredito mesmo que tudo isto não passa de um mal-entendido. Vais ver que vai ficar tudo bem entre ti e o Harry.

-Eu não sei. Bate tudo certo, percebes? Neste momento é quase impossível ele não ser o meu irmão. Eu não sei o que fazer.

-Como é que ela pode dizer que o Crepúsculo não presta?? – Esbravejou a Bella do nada e eu semicerrei os olhos na direção dela. – Ai desculpa, foi a miúda do filme que disse...não me controlei. Desculpa. Onde estávamos? Ah pois. Tu eu e o Harry não vão para Inglaterra para a semana?

-O plano era esse, mas agora já não sei.

-Eu acho que devias ir. Foi lá que tu aconteceu. A tua mãe nasceu e cresceu lá, foi lá que ela engravidou e foi lá que o bebé foi entregue a um orfanato. A vida do Harry também foi toda lá, portanto não há melhor lugar para vocês tirarem toda esta história a limpo.

Fiquei um momento em silêncio a ponderar toda a situação.

De facto, era mesmo lá que tínhamos de investigar para saber toda a verdade. Claro que eu preferia poder estar descansada em Holmes Chapel com o Harry e não andar armada em detetive à caça de pistas, mas enquanto não estiver tudo esclarecido, não vou conseguir estar em paz.

-Tu tens razão. – Comentei por fim.

-Qual é a novidade? – A Bella piscou-me o olho e eu comecei a rir.

Mais uma vez, toda a nossa atenção estava na comédia romântica que como sempre terminava com um final feliz. Voltei a atacar o gelado, ao mesmo tempo que uma lágrima me descia pelo rosto.

-Não me acredito que estás a chorar. Por amor de Deus! – Ela tirou-me o pote da mão e deu-me o dela. – Troca.

*

Fechei a mochila de campismo, depois de verificar pela milésima vez se não me estava a esquecer de nada. Sentei-me na ponta da cama e peguei no meu telemóvel, marcando o número da Grace.

Once in a LifetimeWhere stories live. Discover now