XXIX.

575 60 188
                                    


"🔬🧫
𝙴.𝚆."

- Como assim você tá pensando em recusar, sua puta? - Joui esbravejou ao meu lado

Joui, Guto e Arthur vieram até minha casa depois de um surto que tive em nosso grupo. Contei a eles tudo o que aconteceu nas últimas horas. Pra mim, coisas da festa ainda eram borrões, exceto a mão de Thiago na minha cintura enquanto seus lábios macios estavam colados aos meus. Um mix de coisas aconteciam dentro da minha cabeça e de meu corpo, a cada momento que lembrava de Thiago, o apartamento parecia encolher e seu cheiro por toda a casa.

Após sua ida pra casa, fiquei recostada na porta com as mãos no cabelo tentando processar cada detalhe da noite passada. Ele havia feito um café para mim, com toda delicadeza da vida, havia lavado a louça gigantesca que habitava minha pia no dia anterior, e pude ter jurado que o mesmo havia organizado minha geladeira.

- Eu sei la! - levantei minhas mãos confusas enquanto eles me fuzilavam com o celular em mãos - Va que ele queira alguma coisa, eu não quero nada, só o vejo como amigo!

- Eu não acredito que você disse isso - o de olhos coloridos balançou a cabeça sem acreditar

-  A gente se conheceu tem quase uns dois meses, mas ele é um ótimo amigo gente. Vocês já falaram com ele. -  respondi bloqueando a tela do telefone para não ficar mais ansiosa com a mensagem

- Mas vocês são tão fofos juntos, meu Deus! - Guto se jogou no sofá ao meu lado

Os três me olhavam chateados, como se tivesse recusado um pedido de namoro do homem atrás da tela do celular. Seria ótimo ter ele, afinal, ele é uma ótima companhia, mas hoje queria comemorar com os meus amigos, aqueles que estão juntos comigo há anos me apoiando com o projeto, não com o garoto que conheci tem dois meses.

- É que gente, - Comecei - meu projeto foi aprovado, e vocês são quem mais apoia, queria vocês, sair com vocês, com a Ivete.

- Liz, olha aqui. - Arthur colocou as duas mãos, com esforço, em meu rosto. - A gente se conhece a séculos, e sabemos que faz séculos que você não desencalha. A gente tem vários dias pra comemorar, a gente comemora todo dia já! A gente pode pedir pra Erin ceder a casa e fazer uma festa pra cidade toda. Aproveita Liz! - corei de vergonha vendo meus amigos com olhares raivosos, e querendo ou não, com razão.

Um silêncio se estourou no apartamento, olhei para o celular em minha mão, que brilhava nossa foto juntos, aqueles com quem eu passei os piores e os melhores momentos, eles com quem eu queria ao meu lado agora. Mas eles tinham razão, eu merecia também ter minhas escolhas.

- Tá bom - suspirei batendo minhas mãos na perna - Eu vou.

Meus amigos pularam de alegria como se um time de futebol tivesse ganhado um grande jogo, eles se abraçaram e começaram a cantar juntos. Fiquei estática observando meus amigos comemorando e rindo, nunca os imaginei tão felizes com uma tão pequena coisa assim. Mas na verdade, é assim que funciona nosso momentos, um pequeno detalhe, fica marcado no nosso coração. E a vida é assim, meus amigos são assim, desde o momento mais simples como fazer um bolo até se eu tiver com coração partido, eles vão me fazer ser feliz, vão criar memórias que vou levar pra vida. Eu amo os meus amigos, e amo os momentos que tenho com eles.

- Vamo decidir que roupa a Liz vai colocar! - Joui disse correndo até meu quarto como uma corrida

- Separa aquela lingerie' azul marinho! - Guto deu um berro indo para meu quarto

- Guto! - esbravejei

Arthur estendeu sua mão, aquela com quem tem facilidade em se mexer, e me voou até meu próprio quarto e rindo dos garotos em meu quarto.

[...]

Estou a trinta minutos sentada no chão de frente para meu espelho, me encarando enquanto meu celular toca "Delicate". Estou tentando controlar meu nervosismo evidente. Meus amigos escolheram uma saia preta com quem não estou acostumada a usar, uma blusa branca de manga comprida e me pediram para deixar meus cabelos soltos.

Sinto uma ânsia na minha garganta e quase me levanto para ir ao banheiro, mas me sinto presa. Me sinto presa me olhando no espelho, alguns pensamentos passam em minha cabeça, como se eu não fosse boa o suficiente, se eu não sou bonita o suficiente. A ânsia volta. Vou ao banheiro e me encaro em outro espelho, respiro fundo várias vezes, faço uma cocha com a mão e a encho com água gelada e jogo em minha nuca, tomando cuidado para não molhar minha roupa.

Meus pensamentos melancólicos são interrompidos por dois sons diferentes, um do telefone da casa, avisando que seja da portaria, e a nova música que começou: ME!, me tirando uma risada e indo atender o telefone.

- Senhorita Elizabeth - o porteiro fala

- Oi senhor Antônio

- Tem um moço aqui falando que veio te buscar

- Fala pra ele que estou descendo.

Respiro fundo, pego minha bolsa e desço as escadas.

Continua...


Oi meus amores, tudo bem?

Queria me explicar e me desculpar pelo sumiço. Aconteceu algumas coisas na minha vida que me abalaram muito emocionalmente e a história era um gatilho, então preferi dar um tempo pra mim mesma. Mas agora, voltei.

Espero que vocês me entendam e me deem apoio nessa nova fase.

Amo vocês, e obrigada pela paciência ❤️

Vamos juntos pra frente!

𝗔𝗺𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗕𝗶𝗼𝗹𝗼𝗴𝗶𝗮 - 𝗟𝗶𝘇𝗮𝗴𝗼Onde histórias criam vida. Descubra agora