Cap 1

67 13 4
                                    

Se um dia você ganhasse uma mala repleta de dinheiro contendo a seguinte proposta: "Deixar a pessoa que você ama livre, saindo completamente da vida dela e então será bem recompensado."

Você aceitaria?

Parece loucura, ou coisa de filme, porém isso foi bem real para mim, se eu soubesse tudo o que iria acontecer naquele sábado...

É como se eu pudesse ouvir a voz do Vincent falando:

— Mateo, isso é loucura, você não pode aceitar.

Se me lembro bem, foi isso que ele disse, porém, eu não tinha noção do que ia acontecer de fato e agora estou aqui me preparando para o pior encontro da minha vida.

⊱∘──────∘⊰

Sábado, Maio 2011

Recém-formado, Mateo se preparava para sua primeira entrevista em uma grande empresa, com a ajuda de Vincent ele havia conseguido indicação em uma das empresas de tecnologia mais concorrida de Nova York, trabalhar na sua área era seu foco principal.

— Então preparado para a entrevista? — Vincent se aproxima da porta do quarto.

— Sem dúvida!

— Já separou os documentos que te falei? — Vincent estica o braço em direção dos papéis.

— Sim, estão todos aqui. Meu portfólio está da forma que eles desejam. — entrega a documentação.

— Quando você chegar lá procure por... — esticando-se sobre a mesa alcança um pequeno papel.

O celular de Mateo toca, ao tirar do bolso, franze as sobrancelhas com o nome que via.

— O que foi? — questiona o amigo.

— Olívia. — pausou — Está me ligando.

— Vai atender?

Mateo respira fundo, olha novamente para o celular, atende.

— Alô!

— Quero lhe ver hoje, mas precisamente agora.

A voz firme e fria dela soa pela ligação, talvez a falta de amor a deixasse assim ou talvez só fosse à raiva que ela tinha de todos que a deixou irritante daquela forma.

— Impossível, tenho compromisso.

— Não, você não tem, sua entrevista será comigo, ou achou mesmo que iria conseguir vaga na empresa dos Jones, ram! — riu — Vou lhe enviar o endereço, não se atrase, odeio isso.

Sem esperar por qualquer resposta, desligou a chamada.

Mateo respirou fundo, com a raiva socou o armário ao seu lado.

— O que foi dessa vez? — Vincent senta no sofá.

— A entrevista é falsa, não vai acontecer, foi apenas um truque da Olívia para me ver. — se jogou no sofá folgando a gravata.

— Como assim, eu mesmo que falei com o diretor de lá, ele me confirmou que receberia você.

— Com certeza ele avisou para ela, nenhuma empresa vai me aceitar, meu nome deve ser famoso por aqui. — joga a cabeça para trás fechando os olhos.

— Ela não vai parar até conseguir o que deseja.

O som de mensagem vibrou o celular de Mateo, já sabendo do que se tratava ele continuou imóvel.

— Ainda é ela? — questiona Vincent.

— Deve ser o endereço. — responde sem se mexer.

— Você vai ao encontro dela?

Destino e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora