Cap 21

22 10 4
                                    

A prisão de Olívia foi um choque para todos que trabalhavam com ela, enquanto o carro de polícia sai da mansão, os funcionários cochichavam sobre o ocorrido, um misto de curiosidade e confusão se alastrou entre eles.

De braços cruzados nas escadas da entrada, Anne observava a saída de Olívia de sua casa.

— Então, o que acontece agora? — olha para seu advogado.

— Ela ficará detida essa noite na delegacia, terá direito a defesa, porém com as provas contra ela será quase impossível ser solta, em 48h deve ser transferida para a penitenciária e lá aguardar julgamento.

— É possível que aconteça logo?

— Acredito que muito em breve. Não se preocupe ela pagará pelos crimes cometidos. — pousou a mão em seu ombro.

— Isso é tudo que eu mais desejo.

— Vi que entre os documentos das provas havia documentação a respeito da empresa, como deseja prosseguir?

— Vou seguir o testamento que meu pai deixou, todos os acionistas precisam saber o que aconteceu e eu preciso tomar meu lugar de direito.

— Irei organizar tudo, quando quer que aconteça?

— Amanhã. Avise a todos imediatamente, pela manhã farei uma declaração pública na empresa. Conto com a presença de todos, de acionistas a funcionários. Já passou da hora de limpar qualquer marca deixada por ela.

— Certo, cuidarei dos detalhes. — eles se despedem.

Brian segue rumo à empresa. Ao olhar para a mansão Anne ver todos os funcionários parados na porta e janelas atento ao que acontecia, respirando fundo entrou.

— Poderia reunir todos, por favor. — pede a sua governanta.

— Como desejar!

Caminhando pela casa, Anne liga para Romeo.

— Então, aconteceu? Ela foi presa? — pergunta apreensivo.

— Sim! — suspirou — Enfim, esse pesadelo acabou, preciso de você. — senta na poltrona.

— Estou indo agora mesmo.

Ao desligar, ela nota que todos se aproximavam, funcionários antigos e recentes, olhou para cada um de maneira carinhosa. Sua governanta se aproxima e sussurra:

— Todos estão aqui, senhorita.

— Bom, sei que há muitas perguntas por isso chamei a todos. A partir de hoje Olívia não é mais a dona dessa casa, tão pouco continua sendo uma Miller. Uma boa parte de vocês trabalha aqui há anos, e os que estão desde o meu nascimento. — olha para a governante e pega em sua mão — Irá compreender o que vou falar agora. — pausou — Olívia não é minha mãe de sangue.

A revelação assusta os que não sabiam, a governanta e o cozinheiro que trabalhavam há décadas se entreolham ciente do assunto.

— Por anos acreditava ter uma família perfeita, porém, nada disso era real, antes do meu pai morrer ele me contou toda a verdade. — olha para a governanta — Enfim, fiquei sabendo minha verdadeira história.

Se aproximando, a governanta pousou a mão em seu ombro.

— Porém, há algo que vocês não sabem. — respirando fundo continua — Ela foi a culpada da morte da minha mãe Tereza.

Um misto de expressões surge nos rostos curiosos, olhos arregalados, pessoas boquiabertas se entreolhando.

— Por Deus! — esbraveja em pânico a governanta.

Destino e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora