Com a confusão do acidente, um lado da avenida foi interditado, rapidamente os policiais chegaram ao local. Ficando por perto, os seguranças observavam tudo discretamente.
— O que houve aqui? — questiona o policial ao motorista do ônibus.
— Não vi de onde ele veio, apenas senti quando as rodas passaram por cima de algo e isso aconteceu.
Ouvindo o homem relatar o ocorrido, outro oficial caminha até o corpo, notando a gravidade ele se aproxima do colega.
— Chama o apoio, o que temos aqui é um corpo, não mais uma vítima. — ao ouvir a informação vai até à viatura.
Pelo rádio diz o código do acidente e solicita uma equipe.
— Tem certeza que ele morreu? — questiona o segurança para o companheiro ao lado.
— Com certeza, a roda passou por cima da cabeça dele. Está irreconhecível, esse aí já era. — se entreolharam.
— Devemos avisar?
— Vamos esperar confirmar a identidade.
Encostados no carro, os dois observavam tudo o que acontecia. Minutos depois a equipe responsável chegou ao local, com um saco preto e alguns equipamentos se aproximaram do corpo. Ao retirá-lo debaixo do ônibus um auxiliar faz uma vistoria nas roupas dele, tocando pelo bolso do casaco sente um volume, ao puxar o que havia dentro retira uma carteira.
— Senhor! — chamou o policial responsável.
Notando que haviam encontrado algo, o segurança se aproxima discretamente atento para ouvir o que seria dito.
— Achou o que?
— Estava no bolso do casaco, é a carteira dele.
O policial coloca uma luva e pega o objeto, abre calmamente, com cuidado, analisa tudo. Havia alguns cartões de crédito, um cartão de visita, algumas notas de dois dólares e um documento com foto.
— Mateo Lopez! — diz em voz alta segurando a identidade — Temos o nome da vítima. — entrega o documento ao colega.
Ao ouvir o nome de Mateo o segurança se afasta, andando rapidamente até o carro faz sinal para que o outro entre no veículo.
— Confirmaram, era ele mesmo. — diz pegando o celular — Anda vamos sair daqui.
Sem demorar liga o carro e consegue mudar de pista saindo da cena do acidente, enquanto voltavam para o restaurante o carona liga para Olívia.
— Espero que tenha feito um bom trabalho.
— Mateo Lopez agora é um corpo, ele tentou escapar, porém, não teve muita sorte, o próprio se matou.
— Tem certeza disso?
— Um ônibus passou por cima dele, eu mesmo vi, ele não passava de restos mortais. A identidade foi confirmada.
— Perfeito. Um problema a menos, voltem logo preciso ir para a empresa.
Olívia desliga, satisfeita com o resultado, faz um sinal para um garçom que se aproxima.
— Pode servir.
Segurava a taça de champanhe enquanto era servida, um suspiro de alívio lhe fez saborear o gosto de mais uma vitória.
Sem notícias do amigo, Vincent tentava ligar para o jovem, porém, a chamada seguia caindo na caixa postal.
Ao analisar a carteira de Mateo, o policial nota que o cartão de visita continha o nome do jovem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino e Vingança
RomansaCom a morte de Enrico, Anne se tornou a herdeira do maior CEO de Nova York. A jovem pôde dizer que a vida foi boa e grata para ela. Diferente de Mateo, que precisou se virar em um mundo quebrando preconceitos e estereótipos. Como uma ironia do desti...