Ao sair do bloco, Camille para Anne e lhe questiona:
— Vem aqui. — a segura pelo braço — O que foi que aconteceu? Quem era?
— Ah! Aquele? É o Mateo. — Anne continua andando deixando a amiga ainda mais confusa.
— Garota, isso não responde nada. Quem é o cara afinal? — Camille a puxa parando-a novamente.
— Foi ele que me ajudou antes da prova, lembra? Eu te falei. — Anne abre a bolsa e pega o caderno.
— E porque toda aquela animação em vê-lo?
— A gente ficou com um mal-entendido, apenas queria deixar tudo bem. Enfim, vamos logo temos aula ainda.
Anne a puxa seguindo pelo campus. Vincent e Mateo estavam em outra aula, enquanto o professor explicava o assunto Vincent chama a atenção do amigo tocando-o com o cotovelo, sussurrou:
— Então a patricinha te achou?
Olhando fixamente para o professor, Mateo responde:
— Parece que ela estava a fim de me encontrar.
— Você não falou que ela era bonita, qual é o nome mesmo?
Mateo vira a cabeça olhando sério para o amigo, Vincent, vendo que o provocava, sorri.
— Ok, foi mal. Já vi que você ficou mexido na patricinha, não falo mais. — brinca o rapaz — Mas fala aí, se ela tiver uma amiga solteira vai me apresentar não é? — toca no braço dele com o cotovelo.
O amigo não respondeu, assentiu a cabeça em negativa e revira os olhos, Vincent até podia estar lhe provocando, entretanto, Mateo de fato havia ficado curioso do porquê Anne estaria lhe procurando. Na tarde seguinte, como de costume, Mateo foi à biblioteca, antes de entrar lembrou-se de que havia falado a Anne que estaria ali, passando pela porta logo a procurou, mas a garota não estava.
— Por que acreditei que ela estaria aqui? — resmunga para si.
Ao terminar a aula, Anne se levanta com pressa.
— Ei, calma, para onde vai correndo assim? — questiona Camille, enquanto guardava suas coisas.
— Preciso ir à biblioteca, te vejo mais tarde. — gesticula mandando beijo para a amiga.
A jovem olha para o relógio e ver que já estava perto de fechar, correndo pelo campus consegue chegar a tempo, ao entrar o procura por todo lugar, porém, ninguém mais estava lá, cansada se senta por um momento, até ouvir um barulho próximo à última prateleira, curiosa vai até à seção.
— Que bom, você ainda está aqui! — reage ao encontrar Mateo entre os livros.
O jovem sentado no chão lendo, ergue a cabeça lentamente para ver quem falava e sorri ao ver Anne.
— E você realmente veio. Achei que tinha desistido, mesmo parecendo disposta em me encontrar. — vira a folha.
A jovem Miller se aproxima dele sentando ao seu lado.
— Queria te pedir desculpa. — alcança um livro na pilha ao lado dele.
— Isso você fez ontem. — responde olhando para o livro.
— Eu sei. — folheia o livro — Mas não era só isso.
— Quer ajuda para outra prova? — a olha.
— Queria que me ensinasse sua técnica, para decorar tudo aquilo. — o olha fixamente.
Naquele breve momento os dois se encaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino e Vingança
RomanceCom a morte de Enrico, Anne se tornou a herdeira do maior CEO de Nova York. A jovem pôde dizer que a vida foi boa e grata para ela. Diferente de Mateo, que precisou se virar em um mundo quebrando preconceitos e estereótipos. Como uma ironia do desti...