Duas semanas depois, Vincent recebe a resposta que esperava a respeito das entrevistas.
— Ele me respondeu. — entrou no quarto enquanto Mateo estudava.
— Quem respondeu? — fecha o caderno e se concentra nele.
— Meu contato da empresa dos Jones, havia falado há uns dias e enfim ele me ligou hoje e tenho ótimas novidades. — sentou na cama — Ele me passou o número do supervisor do RH e eu falei de você, te consegui uma entrevista, porém teremos que esperar o semestre acabar.
Mateo vibra com a notícia, trabalhar para uma empresa conceituada como essa seria um grande salto na vida dele.
— Excelente! Assim terei tempo para me preparar.
Comemoram entusiasmados.
— Anne vai preparar tudo para você fazer sua entrevista, ela me confirmou ontem. — se aproximando da escrivaninha — Esse é o contato que irá te ligar em breve, salva o número. — pega um papel na agenda e entrega para Vincent.
— Perfeito, irei estar preparado.
O jovem lê o número anotado e salva em seu celular.
Passaram-se alguns dias e Mateo finaliza a última semana de aulas, Vincent havia recebido a ligação da Miller Technology onde ficou combinado um encontro na empresa. Em clima de provas finais, o quarteto estudava na biblioteca.
— Então tudo certo para amanhã? — pergunta Anne a Vincent.
— Sim, estou organizando tudo.
— Quem diria você trabalhando na Miller Technology, porém, preciso perguntar, você vai arrumar esse cabelo, não é? — questiona Camille.
— Qual o problema dele? — fala Anne.
— Todo ele é um problema. — Camille aponta para o rosto do jovem — Pelo menos com o cabelo curto poderia ficar melhor.
Ela o encara, Vincent olhando o caderno, arqueou a sobrancelha sem mover o rosto, e direcionou seu olhar para ela.
— Eu não vejo problema algum. — insiste Anne.
— É apenas ela que está incomodada. — rebate ele.
— Por que estaria? — questiona a amiga.
— Porque irei frequentar os mesmos lugares que você, sabe que não vai se livrar fácil desse hippie. — um sorriso irônico surge.
Camille revira os olhos, fingindo não se importar. Anne e Mateo se entreolharam notando que aquilo não passava de pequenas provocações.
— E você, vai com ele? — Camille pergunta a Mateo.
— Suponho que Olívia não iria gostar da minha presença. Porém, na próxima semana terei uma entrevista com os Jones.
— Ah, que perfeito! — vibra Anne — Não sabia que havia recebido a resposta.
— Soube hoje, falaram que o CEO iria separar algumas horas para as entrevistas e graças ao meu amigo consegui ser encaixado. — apoia a mão no ombro de Vincent.
— Cara, você vai falar com o CEO? Isso é perfeito. — vibrou.
— Pois é, nem acreditei, vou fazer cada segundo valer a pena.
Ele olha para Anne que o olhava carinhosamente.
Na manhã seguinte, Vincent se preparava. Após anos sem mexer em seu visual, havia chegado o momento. Escolheu deixar sua barba aparada, prendeu todo o cabelo em um coque discreto de maneira formal. Ficar daquela forma era o que podia fazer, ainda não estava preparado para enfrentar um corte decisivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino e Vingança
RomanceCom a morte de Enrico, Anne se tornou a herdeira do maior CEO de Nova York. A jovem pôde dizer que a vida foi boa e grata para ela. Diferente de Mateo, que precisou se virar em um mundo quebrando preconceitos e estereótipos. Como uma ironia do desti...