Cap 17

35 10 7
                                    

Enrico contava sobre aquele dia num misto de alegria e tristeza. Poder segurar Anne tão pequena era um sonho se realizando, porém, perder a mulher que ele amava era de uma tristeza que ainda não havia sido consolada. Sem conseguir acreditar que tudo aquilo era real Anne levantou-se frustrada.

— Isso é uma história de terror, não é possível que seja real, minha mãe jamais faria isso. — questiona ela.

— Olívia não é sua mãe. — fala rispidamente — Eu errei em ter deixado você acreditar nisso, porém naquele momento parecia ser certo. Todos esses anos ela soube se passar bem por uma mãe amável, mas ela não é assim.

— Então, se sabia que ela havia matado minha verdadeira mãe porque a deixou impune? — Anne senta ao lado de seu pai.

— Porque eu só soube disso há um ano, já estava doente e sabia que poderia morrer a qualquer momento, então antes de lhe contar eu precisei lhe proteger, já que não fiz isso antes.

— De qual parte da história o senhor sabia todo esse tempo?

Enrico contou o que ele achava que realmente havia acontecido naquela época...

⊱∘──────∘⊰

Após empurrar Jessie da escada, Olívia voltou à área do berçário para fazer companhia a Enrico. Gentilmente, disponibilizou sua atenção para o pai de primeira viagem, enquanto ele ninava Anne, a enfermeira ensinou como cuidar da pequena naqueles primeiros meses dela. Em uma conversa descontraída com Olívia, ele nem imaginava que sua esposa estava morta no quarto. Após alguns minutos médicos e enfermeiros passam correndo em frente ao berçário.

— Acho que aconteceu algo. — comentou Olívia.

— Se você precisar pode ir, vou colocar a Anne um pouco no berço e vou ver como a Tereza está.

Ouvindo que ele voltaria para o quarto, Olívia logo se apressa.

— Vou ver o que aconteceu e depois volto para ver vocês. — ela entrega a pequena Anne para o pai e sai.

Indo rapidamente até o quarto encontra os médicos saindo.

— O que houve? — pergunta pretensiosamente.

— Perdemos uma paciente. — lamenta o médico.

— Oh céus! — finge tristeza — Eu vi essa paciente há algumas horas e estava tão bem.

— Pois é, mas ao que parece ela sofreu uma parada cardíaca. Você não percebeu nenhuma alteração?

Para se livrar da situação, ela tira a responsabilidade de si.

— Não, ela estava bem. Porém, outra enfermeira que veio depois da minha visita comentou sobre uma paciente que estava com os batimentos alterados, será que era ela?

— Pode ter sido, não entendo porque não fomos avisados. — questiona o médico.

— Aqui às vezes é muito corrido, talvez ela precisasse fazer algo.

Sem conseguir muitas explicações, os médicos não podiam mais ajudar Tereza.

— Ela está acompanhada?

— Sim, o marido dela está aqui.

— Temos que avisá-lo.

Olívia informa onde encontrar Enrico, os médicos seguem para o berçário. Se aproximando da porta do quarto ver as enfermeiras tirando todos os equipamentos dela, com uma sensação de prazer sai sorridente. Enquanto caminha para encontrar Enrico, escuta duas enfermeiras conversando sobre um acidente nas escadas.

Destino e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora