Cap 25

25 9 6
                                    

Na penitenciária, Olívia enfrentava nossas inimizades. Devido a um travesseiro uma das detentas que divide a cela com a megera acabou lhe machucando, após tanto tempo no comando de tudo, Olívia se via diante de valentonas sem escrúpulos, fria e sem sentimentos, naquele ambiente a regra era clara, viver ou morrer.

No refeitório, sentada sozinha, a megera almoçava. Seu rosto machucado, um olho roxo e um corte na boca foram a marca que a briga havia deixado. Após aqueles dias de inferno, a ex-CEO já não era mais a mesma, seu cabelo se encontrava amarrado em um coque mal-feito, sua pele apresentava os primeiros sinais de ressecamento, as pálpebras inferiores escurecidas, mostrava as noites mal dormidas da antiga rainha.

— Hey madame! — uma das detentas da cela ao lado se aproxima dela.

Sem tirar o olhar da comida, Olívia continua imóvel, sentando na frente dela, a mulher lhe encara.

— Fiquei sabendo da sua briga, belas marcas. — riu — Achei corajosa de sua parte desafiar a Montanha, ninguém tem coragem para essa loucura.

— Eu não desafiei ninguém, apenas tentei pegar o travesseiro que era meu por direito. — continuando de cabeça baixa evitar o contato com o olhar.

— Vou lhe dar uma dica, ela já é bicho velho nisso, volta aqui todas às vezes que consegue liberdade, da própria é melhor não pegar nada.

Irritada ergue a cabeça, olhando fixamente para a detenta responde:

— Se ela pegar meu travesseiro de novo, vou pegá-lo de volta.

Sentindo o tom de autoridade a detenta cai em uma gargalhada escandalosa.

— Você é maluca em, acho bom maneirar essa audácia, na prisão as coisas são diferentes. — saindo da mesa empurra a bandeja contra a dela.

Derrubando seu suco, Olívia trava a mandíbula tentando controlar sua raiva, respira fundo e se levanta. Voltando para a cela deita na cama de baixo do beliche, com o olhar em fúria murmurou:

— Preciso sair desse inferno.

Na manhã da primeira audiência Anne estava eufórica, nervosa com o que poderia acontecer, tentava se manter confiante, havia tirado o dia para ficar em casa, lendo na esperança do tempo passar, mas rápido é interrompida pela chamada de Romeo.

— Oie!

— É hoje! — vibra animado.

— Sim, não vejo a hora disso enfim acabar. Como você está?

— Com saudade. — suspirou — Queria estar contigo.

— Eu sei, queria você aqui também, mas você precisava ficar aí, como estão as coisas?

— Tudo normal, Charlotte está mais animada, decidiu que voltará para casa amanhã.

— Ela vai ficar bem sozinha?

— Acredito que sim, buscamos algumas coisas e ela já se sentia melhor, mas falei que poderia ficar o tempo que fosse aqui.

— Que bom que tudo está bem.

Sem notar que estava em ligação, Brian entra na biblioteca.

— Querido, preciso desligar, o advogado acabou de chegar, vamos nos preparar para sair.

— Claro, me liga assim que terminar.

— Não se preocupe, te amo.

— Eu também!

Desligando a chamada ela se aproxima eufórica dele.

— Mal dormi essa noite.

— Imagino. Bem, esses são os possíveis argumentos que o advogado de defesa irá apresentar, espero que ele não chegue com nenhuma surpresa. — sobre a mesa coloca alguns documentos.

Destino e VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora