É minha primeira fic depois de anos então se a minha escrita ficar muito ruim, peço perdão.
Enfim, boa leitura❤️🦊
Playlist da fic:
https://open.spotify.com/playlist/0wOzAolysRhwGHfzeA4pmH?si=x7JJb7s6RMCRJo_QOejvjw&pi=2gXg6JXDQreDG
___________________________________________Correr.
Correr.
Correr.
Correr.
E Neil se viu fugindo mais uma vez dos soldados de seu pai.
O ruivo não sabia se já tinha se passado, semanas, dias ou horas desde que ele comeu pela última vez, e também não se importava ao ponto de parar de correr, coisa que ele fazia de melhor, a única coisa que importava era fugir junto com o livro de feitiços que sua mãe o deixou antes de ser queimada viva pelo seu pai anos atrás.
Neil se agachou atrás de uma das árvores enormes que tinha naquela floresta enquanto vários soldados o procuravam entre gritos e lanternas, Josten tentava desesperadamente controlar sua respiração e não fazer barulhos, pq ele sabia que se fosse pego, sua mãe teria morrido em vão. Neil estava acabado, bolhas roxas em baixo de seus olhos por não ter dormido a dias, as roupas rasgadas, sua manta preta que usava para esconder o rosto com o capuz e pra' se esquentar durante o frio, rasgadas em várias partes de diferentes ângulos, sua mochila era a única coisa que Neil conseguiu preservar durante os anos, já que nela estava o livro de feitiços de sua mãe e ele não poderia nem se imaginar danificando aquele pertence, passou tanto tempo o protegendo que agora ele se sacrificaria para que o livro ficasse a salvo.
Neil subiu em uma das árvores tentando ao máximo não fazer barulho e gastou metade da energia que restava em seu corpo fazendo um feitiço de invisibilidade, não duraria por muito tempo mas pelo menos agora ele estaria escondido o suficiente, por sorte não iriam achar ele naquele lugar.
Por sorte.
Ele já tinha lido todos os feitiços daquele livro dezenas de vezes e praticado praticamente todos enquanto estava sozinho, só não tinha testado um.
O portal para o mundo dos humanos.
Mary, mãe de Neil, o avisou que ele poderia usar aquele feitiço só duas vezes em sua vida, uma de ida e outra de volta, quando ele visse que estava encurralado o suficiente para usar tal feitiço. Se tentasse usar mais de duas vezes, o feitiço iria destruí-lo de dentro para fora.
Neil se sentou no galho de árvore o mais confortável que conseguiu e se escorou no tronco da madeira, conseguindo finalmente regular sua respiração o suficiente para parar de tampa-lá com a mão.
Ouviu atentamente a cada barulho daquela floresta, estava de noite e o ruivo não conseguia olhar as estrelas por causa de todas as árvores gigantes que às tampavam, Neil ficava mais calmo toda vez que olhava para as estrelas, mas pelo menos relaxou quando ouviu os passos dos soldados se distanciando da floresta, depois de algum percebeu que todos tinham desistido e foram embora, finalmente estava seguro novamente e um silêncio tranquilizador, a não ser pelas corujas e o chacoalhar das folhas das árvores sobre o vento.
Finalmente ele se deixou respirar adequadamente, desfazendo-se do feitiço de invisibilidade, o cansaço encheu até os pulmões de Neil instantaneamente, fazendo ele enrolar seus braços em sua barriga e se curvar por causa da dor e da fome que tinha se esquecido.
.
Hoje de manhã ele estava esperançoso de que conseguiria achar alguma coisa para comer, já que passou em uma vila cheia de tendas, lojas de comida e várias outras coisas que Neil não deu muita importância, mas infelizmente um dos vendedores identificou Neil por debaixo do capuz e o denunciou para um dos guardas que rondava a feira, em alguns minutos Neil se viu cercado por aproximadamente vinte guardas no mínimo, conseguiu lutar com alguns mas a cada um que ele derrubava, aparecia mais dois, então ele acabou desistindo e correu entre as ruas e tendas, até chegar na floresta que rodeava a vila e finalmente conseguiu despistar os guardas horas depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coelho Fugitivo
FantasyNeil Abram Josten, mais conhecido como Nathaniel Wesninski, era príncipe de um reino em seu mundo, antes de fugir, tentando levar sua mãe consigo, mas falhando. Ele fugiu durante anos até passar para um portal, onde tinha o mundo dos humanos. Lá ele...