.
.
.Uma semana.
Hoje é o último dia da semana que Andrew deu para Neil tentar convencê-lo a deixá-lo ficar.
Sinceramente Neil não estava muito confiante sobre ter convencido Andrew de deixá-lo ficar.
- E então coelho, o que mais você pode fazer? - O ruivo tomou um susto por causa de Andrew, estava tão distraido que não tinha percebido a aproximação do garoto.
- Como assim? - Arqueou as sobrancelhas olhando para o mais baixo que tinha uma expressão neutra no rosto como sempre quando acordava.
- Você pode voar, cair dos céus, deixar o ninho do seu cabelo brilhando na água, você pode fazer mais coisa ou é só isso? - Se sentou no balcão da cozinha, Neil teve que respirar fundo para não rir do loiro tendo que dar um pulinho para fazer isso, ao invés disso pensou em como responder a pergunta de Andrew.
- Humm... - Colocou a mão no queixo pensativo - Posso fazer várias coisas.
- Exemplos coelho, exemplos.
- Eu falo só se você parar de me chamar de coelho. - Deu um sorriso pro loiro que apenas revirou os olhos.
- Primeiro, não vou parar de te chamar de coelho, segundo, você prefere me responder por bem ou por mal? - Cruzou os braços e levantou o queixo com autoridade.
- Só vou deixar pq você é o dono da casa - Andrew apenas deu de ombros esperando sua resposta - Posso me telerportar, fazer as coisas flutuarem, invocar coisas pequenas e mais algumas coisas.
- E oque seriam essas coisas? - Andrew se inclinou um pouco pra frente esperando sua resposta. Ele estava curioso? Provavelmente.
- Vou falar aos poucos no futuro.
- E quem disse que você vai ficar aqui no futuro? Hoje era o último dia para me convencer coelho. - Neil vacilou no sorriso que nem percebeu que estava no rosto, encarou Andrew por alguns segundos e deu de ombros.
- Tem razão. - Se desfez do sorriso e saiu da cozinha deixando Andrew confuso olhando para a porta sem entender.
.
.
.Será que Andrew tinha falado alguma coisa de errada?
Neil estava agindo estranho o dia todo.
O ruivo sempre fazia barulho durante o dia, o seguindo, perguntando coisas sobre os humanos ou apenas pra encher o saco. Mas Neil estava calado o dia todo, só saia do quarto pra comer ou ir no banheiro, nem estava olhando na cara do loiro.
Sim, Andrew pode ter dito que Neil não ia ficar aqui, mas não foi isso que ele quis dizer, só não soube se expressar bem e tentou irritar o ruivo como fizeram um com o outro a semana toda.
Agora estava quase escurecendo, Neil não saiu do quarto e Andrew estava sentado batendo os pés por causa da ansiedade.
Não gostava da companhia do ruivo mas também não odiava, queria dizer que ele poderia ficar lá até arranjar algum lugar para ficar mas como poderia dizer isso sendo que não tinha coragem nem de chamar Neil para jantar?
Se levantou rapidamente irritado, Andrew Minyard sendo um covarde? Ficando ansioso por causa de alguém que conheceu a uma semana? Poderia até rir se achasse isso engraçado mas isso era no mínimo ridículo.
Quando estava prestes a se levantar e ir chamá-lo para jantar, ouviu a porta do quarto sendo aberta e passos, se sentou rapidamente e fingiu prestar atenção em algum livro aleatório que estava ao seu lado.
Olhou para as escadas e viu Neil descendo com uma mochila nas costas sem olhar pra cara de Andrew, ia mesmo ignorar Andrew?
- Onde você tá indo? - Neil parou quando chegou no fim da escada, perto da porta, se virou e encarou Andrew por alguns segundos até desviar os olhos.
- Já se passou uma semana e não conseguir se convencer a me deixar ficar aqui, então estou indo embora, não se preocupe, não estou levando nada da sua casa, só as coisas que eu tinha trazido quando cheguei, me desculpe pelo incômodo e... - Andrew parou de ouvir, ele estava indo embora? Pq? A companhia do loiro não era o suficiente? Queria pedi-lo para ficar mas não sabia nem oque sentia nesse momento.
Iria ter que ficar sozinho naquela casa de novo?
- Como assim? - Neil parou de falar e encarou o loiro confuso, ele tinha ouvido oque ele tinha falado?
- Como assim oque? Estou falando que não precisa mais me suportar.
- E quem disse que eu estou te suportando? Eu deixei você ficar aqui, você ouviu eu dizendo para você ir embora? - Neil arregalou os olhos e o olhou sem entender, Andrew não mudou sua atitude com ele a semana toda, sempre o chamava de incômodo ou mandava ele sair de perto quando ficava seguindo ele pela casa.
- Mas eu achei... achei que não queria mais eu aqui...
- Entenda coelho, no dia que eu te expulsar você terá que sair, mas enquanto isso pode ficar aqui, e eu ainda não descobrir oque você é direito, quero te desvendar por completo. - Ficaram se encarando por alguns segundos até o sorriso de Neil aparecer no seu rosto novamente, Andrew já estava achando a cara dele estranha sem aquele sorriso mais brilhante que a porra do sol.
- Então quer dizer que eu sou interessante? - Alargou o sorriso deixando sua mochila no pé da escada e se aproximando de Andrew mas sem cruzar o espaço pessoal.
- Essa foi a única coisa que prestou atenção?
- Foi a única coisa legal que você disse pra mim nessa semana.
- Não gosto de dizer coisas legais pra seres desconhecidos, vai que eles se acham convencidos e superiores aos seres humanos.
- Você não gosta de dizer coisas legais pra ninguém, e também não se preocupe, acho os humanos interessantes demais para me achar superior.
- Então me acha interessante coelho?
- Nunca disse o contrário.
- Eu sou o único humano que você já conheceu.
- E pode ter certeza que é e vai ser o mais interessante. - Aquele comentário deixou Andrew sem palavras, encarou o ruivo por alguns segundos e apenas deu as costas seguindo para a cozinha.
- Cala a boca e vamos comer logo. - Nem precisou olhar pra trás pra saber que Neil estava o seguindo com um sorriso no rosto.
Andrew não esperava que sua vida ia mudar por completo quando voltasse pra escola e fosse obrigado a levar Neil junto.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coelho Fugitivo
FantezieNeil Abram Josten, mais conhecido como Nathaniel Wesninski, era príncipe de um reino em seu mundo, antes de fugir, tentando levar sua mãe consigo, mas falhando. Ele fugiu durante anos até passar para um portal, onde tinha o mundo dos humanos. Lá ele...