Taina.
Dia seguinte.
Victor veio me buscar logo cedo para irmos juntos pro estádio.
Viemos em silêncio o caminho todo. Eu estava com sono e nem um pouco afim de conversar. Por tanto, dormi o caminho todo.Entramos no estádio e Victor foi para o vestiário masculino depois me deixar um beijo sobre minha testa.
Wilians estava na pista patinando e fazendo o que parecia um passo de dança. Fiquei o observando da gradezinha o quanto ele era bom nisso. São anos de amizade e mesmo assim ainda não me acostumo. Ele foi gigante enquanto patinava como profissional e agora decidiu parar para treinar outros futuros nomes na patinação artística. Ele me inspira pra caralho.
ㅡ você deveria voltar a patinar profissionalmente! ㅡdisse quando ele parou e estava vindo na minha direção.
ㅡ e você deveria se trocar pra treinar o Axel com o seu par!
ㅡo olhei surpresa. Achei q iríamos treinar separadosㅡ infelizmente vocês só tem 3 meses para treinar.ㅡ 3 meses? ㅡele assentiu.
ㅡ eu vou viajar para o Brasil como te falei, e não poderei voltar cedo como previsto. A 1 semana que disse, se tornou um mês!
ㅡfalou preocupado. Ele saiu da pista e se sentou na arquibancada. Victor percebeu minha cara e veio até nós.ㅡ o que aconteceu Wilians? ㅡperguntei me sentando ao seu lado.
ㅡ a mãe do meu marido faleceu ontem e ele tem uma viagem para San Diego importantíssima para o seu trabalho. E pra ele não desistir, eu disse que eu iria com ele. Por tanto, quero deixar vocês dois com a coreografia em mãos para que treinem muito enquanto eu estiver fora. ㅡdisse sério e se levantouㅡ ah... podem ir viajar e curtir um pouco, é merecido claro. Mas preciso que continuem focados no treino quando voltar!
Assentimos.
Sai da arquibancada e fui para o vestiário feminino. Coloquei a minha roupa rapidamente. Peguei meus patins para colocá-los lá fora.
Perder a mãe é uma dor incontrolável. Eu sei o que o marido do Wilians está sentindo e infelizmente te faz querer desistir muitas vezes dos seus planos, sonhos e carreira. Fico feliz deles se apoiarem, é lindo isso.
Entrei na pista e Wilians disse que faríamos juntos.
Começamos a coreografia do início. Com todos os passos detalhados. Quando chegou no meio da coreografia que realmente era o salto.
Ele nos posicionou corretamente aonde o Victor deveria estar e eu também para que o salto acontecesse.
Eu fui até ele rápido e o Victor segurou a minha cintura me dando impulso para que caísse no chão rodopiando várias vezes e finalizasse caindo no chão. Eu caí no chão.
Bati no gelo frustrada.
ㅡ respira Taina! É assim que se aprende. Levanta e faz de novo até acertar... não esqueça do equilíbrio nas pernas. ㅡStark aconselhou.
Me levantei e voltei da posição inicial.
Respirei fundo e fui. Corri até ele. Victor me agarrou na cintura e me deu impulso me soltando para que eu saísse rodopiando. Dessa vez não sai, mas não consegui terminar o salto.
Isso vai ser extremamente cansativo. E vou me cobrar completamente.
[...]
Saímos hoje duas horas da tarde do Estádio. Hoje seria o último dia de ensaio com o Wilians. Ele iria amanha para o Brasil. Então prolongamos os ensaios de hoje. E apartir de segunda, eu e Victor iríamos ensaiar sozinhos tudo o que aprendemos hoje.
ㅡ acho que deveríamos adiar a ida a Montreal! ㅡVictor disse cabisbaixo. Estávamos indo para o carro dele pra irmos embora.
ㅡ infelizmente! Mas podemos adiantar o jantar... ㅡdisse e vi seu semblante melhorar um pouco.
ㅡ podemos deixar então pra depois das Olimpíadas, o que acha?
ㅡperguntou. Ele abriu a porta do carro pra mim e assim que entrei fechou dando a volta para entrar também.ㅡ acho ótimo! Assim podemos aproveitar sem preocupação com treinos e tudo mais... ㅡsorriu concordando.
ㅡ vou te deixar em casa! Marquei de ir pra Rideau agora tarde com os meninos. Eles vão treinar Hóquei e me chamaram pra ir no treino hoje! ㅡexplicou.
ㅡ achei que ia ficar comigo essa noite! ㅡfiz bico.
ㅡ prometo ir de noite até você dormir depois vou embora, pode ser? ㅡele perguntou.
ㅡ não pode ser pra passar a noite comigo não?
ㅡ pode, claro que pode!
ㅡ prometo fazer seu doce favorito! ㅡsorri. Me inclinei para lhe dar um selinho.
Ele arrancou com o carro e fomos para o meu prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗔 𝗹𝗼𝘃𝗲 𝗼𝗻 𝗶𝗰𝗲 ㅡ (Tainactor)
Roman d'amourTaina tem 21 anos, uma jovem adulta que de um dia pro outro precisa ajudar um garoto de 22 anos a patinar no gelo para ser sua dupla nas Olimpíadas desse ano em 6 meses. 𝗧𝗮𝗶𝗻𝗮 𝗲 𝗩𝗶𝗰𝘁𝗼𝗿 (𝗧𝗮𝗶𝗻𝗮𝗰𝘁𝗼𝗿) 🎖️ 🌟 PLÁGIO É CRIME. 🌟 PENS...