— Mãe, já chegámos? — o menino no banco de trás perguntou pela terceira vez.
— Não.
— Pai, já chegámos? — perguntou novamente depois de dois minutos e os adultos riram-se.
— Não. Já não sabes onde é a casa dos tios? Quando chegarmos tu vês.
— Não sei como é que tens tanta energia logo de manhã. — Sarah reclamou — Porque é que não dormes um bocadinho como o Diego? Ainda falta uma hora.
— Era melhor não termos ido à praia. — Lucas encostou-se ao assento de braços cruzados.
— Não te entendo, Lucas. Querias ir à praia, fomos à praia, agora dizes que era melhor não termos ido. Não te entendo!
— Porque se não fossemos chegávamos mais depressa a casa dos tios.
— Se dormires como o mano, chegamos lá depressa.
— Está bem, mas acordam-me quando estivermos quase a chegar!
— Sim.
Depois da tal hora de que a mãe falara, Lucas acordou quando o pai o chamou, mas o irmão não pareceu interessado em despertar. O gémeo mais agitado correu para a casa assim que o pai o tirou do carro e não esperou pelo resto da família para bater à porta que demorou a abrir.
— Bom dia, família. — Sarah e Juan cumprimentaram quando encontraram a família praticamente toda na casa dos tios-avós prontos para almoçar.
— Lucas, tem cuidado para não caíres! — o pai tentou apanhá-lo sem deixar o outro menino cair e falhou, mas pelo menos não deixou o Diego dorminhoco cair-lhe dos braços.
— Chegou a alegria da festa. — Sebastián tirou o bisneto do chão e abraçaram-se.
— Raio do miúdo, tem hormigas en los pantalones¹. — Sarah sentou-se numa das cadeiras e respirou fundo — O meu pai ainda não chegou? — assim que falou ouviram o som irritante da campainha.
— Olha, deve ser ele. — Valentina comentou — Hoje não faço mais nada senão abrir a porta, ai, ai. — voltou à entrada e regressou na companhia do sobrinho.
— 'Vô! — esperneou para o bisavô o meter no chão e abriu os braços à espera de colo.
— Olá... — olhou para os outros três — Lucas. — abraçou-o e apertou-o ainda mais quando o teve ao colo.
— Ó 'vô! Ainda não sabes quem eu sou?
— Desculpa, amor, vocês são idênticos.
— O que é isso? É dos dentes? — sorriu para mostrar os dentes pequeninos que o avô estava farto de ver.
— Não, — riu-se — significa que vocês são muito parecidos. Parecidos demais para eu conseguir distinguir-vos pelas caras.
— E fazes como, então?
— Como toda a gente! Tu andas sempre a correr e a falar e o teu irmão está sempre quieto.
— Ele dormiu o tempo todo até aqui. Nós viemos da praia, fica muito longe.
— Pois, eu ouvi dizer que andava por aí um pequenito farto de pedir para ir à praia. — fez-lhe cócegas na barriga e aproximou-se dos outros.
— Muito bem, pirralho, chega de conversa com o avô. Eu quero o meu pai de volta! Olá, pai. — acenou-lhe à espera da atenção do progenitor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fiquei com um pedacinho teu
Romance[DUOLOGIA SARAH - 2] Sarah González foi o nome que Diego escolheu para dar à filha, como se fosse uma substituição da Sarah que perdera. A Sarinha vai viver aventuras, passar por problemas, namorar e com sorte viver um romance tão forte como o dos...