11 - "Ojos verdes"

6 0 0
                                    

Olhos verdes

- Juan, tu estás mesmo a irritar-me! - Jorge protestou - O que se passa contigo? Nunca foi difícil falar com uma menina. Andas a perder qualidades!

- Não consigo e pronto.

Estavam seis adolescentes a andar pela rua como se estivessem numa visita de estudo, perdidos dos professores. Carlos e Sofia iam mais adiantados de mãos dadas, Sarah e Lorenzo iam três passos atrás a conversar e a rir enquanto os dois mais velhos tinham ficado propositalmente para trás para Jorge ter a oportunidade de confrontar o amigo com aquele assunto sem ninguém ouvir.

- Pelo amor da minha mãe. Não acredito que estás assim. Vai falar com ela!

- Ando há dois meses a tentar pedir-lhe o contacto. Dois meses! Não dá. - encolheu os ombros dando-se por vencido e meteu as mãos nos bolsos das calças - Não vou.

- Eu sei o que está a acontecer, estás com ciúmes do amigo dela, mas não importa, porque dá para perceber de longe que ela não está interessada nele. Olha para lá, não há química, ouve o que te digo! Eles teriam uma daquelas relações que começa hoje e acaba amanhã. Sem chances, pior que eu.

- Se algum deles te ouve a falar disto eu aperto-te o pescoço.

- Pois, está bem, então. Já resolvemos isso. - deu-lhe duas palmadinhas no ombro.

- Jorge!

- Oh, Sarah, coisa linda! Empresta-me o teu amigo, não sejas invejosa. Quero conhecê-lo, posso?

- Pergunta-lhe a ele.

- Anda cá, jovem, eu não te mordo. - foi buscá-lo perto da rapariga - Como te chamas? Lorenzo, não é? Eu sou o Jorge, acho que vamos ser bons amigos, tens boa pinta.

- Obrigado, eu acho.

- De nada, ora essa. Que idade tens?

- Dezasseis.

- Ah! És chiquito¹. O que é que gostas de fazer? Gostas de desporto?

- Não. Mais ou menos.

- Então gostas de quê? Gostas de música?

- Todos gostam de música, é um escape da desgraça em que se vive. É a melhor coisa que podiam ter inventado.

- Concordo completamente. Tocas alguma coisa?

- Só aqueles pífaros que são chupa-chupa. - o de olhos claros riu-se.

- Hilariante!

- Tu jogas? Ou é coisa de chiquitos¹?

- Claro que jogo! O melhor é o Darksiders.

- Não, não é! O melhor é o GTA.

- Nem brinques, isso está ultrapassado.

- E o Darksiders não?

- Okay, ganhaste. - o Pérez levantou os braços em sinal de rendição e olhou para o amigo que tinha ficado para trás sozinho, fez-lhe sinal para se aproximar da morena que também ia sozinha já entretida no telemóvel.

- Sarah.

- Porra! - saltou enquanto caminhava - Tens a mania de me assustar.

- Desculpa, é um talento. Não pensei que estivesses tão imersa aí.

- Credo. - respirou fundo quando Juan se riu - Estava a falar com o meu tio.

- Desculpa interromper.

Fiquei com um pedacinho teuOnde histórias criam vida. Descubra agora