Capítulo 19

1.3K 153 13
                                    

                            Eduarda

Vou até a porta ao notar a demora de Clarisse e Fontana, e vejo apenas ele conversando com uma senhora perto do seu carro. Fico curiosa para saber o assunto que está sendo comentado ali e noto que ele olha algumas vezes para a casa de Alex e suspira pesado passando a mão nos cabelos. Ele afirma para a mulher e ela se afasta entrando em uma casa de cor creme. Ele se aproxima de mim é suspira segurando meus braços e vejo que ele está um pouco trêmulo e seu rosto vermelho, mas o que me incomoda são seus olhos aflitos.

-Arrume suas coisas! O olho confusa.

-O que está acontecendo? O que aquela senhora te falou para que fique dessa forma?. O questiono e ele apenas suspira.

- Em casa conversamos, arrume suas coisas estarei te esperando no carro! Diz e se afasta, fico o olhando até que ele abre a porta do carro e entra dentro.

Volta até a cozinha e guardo os produtos de limpeza dentro do armário da cozinha e começo a trancar, pego minha bolsa e coloco no ombro e saiu da casa trancando a porta da frente e guardo a chave na bolsa, ao me aproximar do carro vejo a mesma senhora que estava conversando com Fontana na calçada da sua casa, ela apenas me olha de um jeito estranho e entra novamente trancando a porta.

Um arrepio ruim percorre por todo meu corpo e direciono meus olhos para a janela da casa de Alex e o vejo curiando por ela e logo fecha a cortina impedindo de o ver. Ando rápido até o carro e bato na janela e logo ouço a porta sendo destravada e abro me acomodando no banco de passageiro ao lado de Fontana.

-Certo! Diz para a pessoa do outro lado da linha e desliga o celular.

-O que está acontecendo Fontana?. O olho e ele apenas nega ligando o carro e o conduzindo para longe dali. A viajem foi silenciosa e percebo que ele aperta o volante algumas vezes fazendo com que os nós dos seus dedos fiquem branco. Não questiono mais o motivo de ele está assim só quero chegar em casa e tomar um banho para descansar um pouco. Paramos em frente à um mercado e ele desce falando que já voltava e apenas confirmo, olho para minha irmã que está sentada no banco de trás do carro assistindo desenho em um Tablet. - Quem lhe deu isso Clarisse?. Ela apenas gesticula dizendo que foi Fontana e aceno. Cerca de 20 minutos depois ele retorna para o carro trazendo uma sacola em mãos e tira um sorvete de potinho entregando para Clarisse que rapidamente larga o Tablet e pega o sorvete abrindo e comendo rapidamente, ele me entrega a sacola é vejo que tem alguns picolés dentro e pego um de açaí, ofereço a ele que nega sem mesmo me olhar, apenas término de come-lo é fico olhando pela janela até chegarmos em sua casa. Ele abre o portão da garagem e estaciona o carro, abro a porta rapidamente e desço do carro tirando minha irmã também, ao entrarmos na casa vejo Maitê e Caim sentados no sofá, ela acena me chamando e vou até ela me sentando ao seu lado, colocando a bolsa no estofado escuro.

- Olha Eduarda eu sei que você quer ir embora logo por achar que está atrapalhando com sua presença aqui, mas quero que você me escute com atenção e depois do que eu falar aqui  você estará livre para decidir se vai ou não! Diz e afirmo estranho o rumo daquela conversa, ela abri uma pasta preta que estava ao seu lado é retira uma foto de Alex. -Conhece esse homem certo?. Afirmo ainda confusa. - Pois bem esse homem aqui foi preso a alguns anos atrás depois de perseguir e abusar sexulmente de sua prima! Diz e ofego assustada. - Ele quase a matou depois que a estuprou mas ela de alguma forma conseguiu escapar dele e o denunciou, ele foi condenado a 15 anos pelo seu crime, mas pagou apenas 10 já que a pena foi reduzida por alguns fatores como bom comportamento e etc... depois que ele saiu da prisão ele foi detido novamente alguns meses depois quando se meteu em uma briga de bar e acabou por machucar um homem com uma latinha de cerveja, ele passou alguns meses preso e logo saiu novamente, ano passado uma garota o denunciou por perseguição, mas infelizmente ela não teve como provar e nada foi feito, então ela foi embora para outro estado! Fico espantada com tudo o que ela revelou e sinto a ânsia por ter ficado perto de uma pessoa tão horrenda dessa e por alguns segundos eu lembrei do jeito que ele me encarou hoje cedo e senti meu estômago gelar. - Meu irmão me contou sobre a reação de Clarisse ao ver aquele homem e acho que de alguma forma ela sentiu que ele não era uma boa pessoa e por isso que ela ficou com receio em morar lá, quando Diego a tirou da casa ela estava tremendo e o abraçou então Eduarda espero que com o que te relatei aqui sobre esse homem você possa tomar a decisão certa, pois se você for morar lá naquela casa depois de tudo isso fique ciente que estará colocando a vida sua e de sua irmã em risco! Diz segurando minha mão. - Deixarei que possa pensar sobre isso, va tomar um banho e depois desça para comer alguma coisa! Diz e afirmo ainda atordoada, levanto pegando minha bolsa e quando chego próximo a escada ela me chama novamente e a encaro. - Tome uma decisão que não faça você se arrepender depois! A olho por alguns minutos e apenas me viro subindo as escadas.

"Eu tomei e nunca irei me arrepender por isso"  penso enquanto subo as escadas, entro no quarto e tomo um banho com a água fria mesmo minha mente ainda não processou tudo o que Maitê me falou, eu sabia que aquele homem era estranho, mas não sabia que ele era tão perigoso e uma pessoa horrenda que foi capaz de fazer algo tão grotesco.

Depois de terminar o banho coloco um vestido soltinho e vou para a sala encontrando com o delegado sentado junto aos irmãos. Ao me olhar eu pude perceber que algo estava errado, ele se levanta e estende a mão me comprimentando e Diego vem para meu lado e me abraça pelos ombros.

- Eduarda eu tenho uma notícia nada boa! Diz apreensivo.

- É sobre meu pai?. Questiono e ele afirma. -O que é delegado?. Ele respira fundo.

- Seu pai faleceu a algumas horas atrás devido a um infarto fulminante, eu sinto muito! Ele fala e minha mente fica em branco por um momento.

-O-O que?. Sinto meu corpo começar a tremer enquanto as lágrimas escorregam por meu corpo. - Isso é mentira certo?. Ele nega e logo os braços de Fontana me embalam e desabo em seu braços.

Me desculpem pelo capítulo capenga de hoje, eu reescrevi esse capítulo umas cinco vezes e nenhuma ficou do jeito que queria. Então vou postar esse mesmo, quem sabe eu posso mudar quando estiver com mais criatividade.

Nas garras do ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora