One

2K 113 28
                                    

YASMIN POV:

Não vejo a hora de acabar a faculdade e sair da casa dos meus pais, e sim hoje é meu primeiro dia na faculdade da mamis.

Estou tranquila e nada nervosa, minha mãe é diretora de la e quando souberem que sou a filha dela vou ser respeitada por todos e isso vai ser maravilhoso.

Pensativa sai da cama e fui para o banheiro fazer minha higiene, decidi apenas fazer uma chapinha para deixar meu cabelo retinho e menos volumoso, peguei uma camisa social branca da polo e uma calça de alfaiataria preta para combinar com o meu mocassim.

Saindo do quarto dou de cara com o meu pai que para variar está no celular.

— Cadê a mãe?  — Falei me sentando na mesa para tomar um café.

— Sua mãe já saiu, precisava ir mais cedo resolver coisas da lista de professores. — Falou Ricardo, o meu pai.

— Como assim no primeiro dia ela me deixou para trás? — Já estava puta da vida.

— Você ao menos vai me levar?

— Não pode pegar um Uber?  — Respondeu ainda sem me olhar.

— Poxa pai, meu primeiro dia me leva hoje.

— Só se for para sair agora, tenho que resolver umas coisas na rua.

Peguei minha bolsa com o note e uma agenda.

E seguimos a caminho da faculdade, dei um beijo no seu rosto e sai do carro.
Havia muitas pessoas correndo com pressa e perdidos, eu já tinha a listinha e mapa adiantada então segui para a procura da minha sala.

A porta ainda estava trancada então aguardei um pouco. Seria aula de filosofia da educação.

Olhei em volta percebendo que começava a se formar uma fila atrás de mim com os alunos da mesma turma que a minha.

Pareciam estar animados, alguns nervosos..

Até que o som de salto se aproximando chama atenção de todos, e bom... não tinha como não reparar.

Uma mulher muito bem arrumada, com conjunto oversize de alfaiataria branco, scarpin preto e cabelos soltos.
Tinha cara de ter uns 37 anos por aí..
Sua expressão era séria, cara de poucos amigos.

Destrancou a porta sem nem olhar na minha cara, acabei por revirar os olhos.

Procurei um lugar a frente dela, não por ela mas porque eu gosto de ser uma aluna exemplar.

— Agora que já arrumaram seus lugares, sejam bem vindos. — Permaneceu em pé no centro da sala — Meu nome é Marcela, e vou seguir com vocês nesse ano. Temos muita coisa para aprender, não tolero nenhum tipo de gracinha e muito menos celular. Trabalho aqui a anos e não sou obrigada a aguentar crianças na faculdade. Então ou você aprende ou reprova, não sou de dar 2 chances.
Vou pedir para cada um se apresentar, quem começa?

Todos ficaram em silêncio morrendo de medo, ela era o tipo de pessoa dominadora e confesso que acho isso muito atraente.

— Meu nome é Diogo, vim de Criciúma. Tenho 21 anos. — Disse um garoto ruivo que estava atrás de mim.

—Próximo.

— Meu nome é Laís, tenho 18 anos, vim do Paraná pois meu pai abriu uma fábrica aqui.

— Próximo.

Levantei a mão.

— Meu nome é Yasmin, vão me ver em muitos lugares aqui pois sou filha da diretora, então estarei bastante presente. Tenho 19 anos.
— Todos olharam surpresos e meu jeitinho egocêntrico adorou.

Percebi o olhar da professora desviando rapidamente do meu. E assim seguiu com todos se apresentando.

Ela continuou explicando sobre o que vamos aprender no primeiro semestre. Até que o sinal tocou para a próxima aula, me enrolei com os meus materiais para que quase todos saíssem da sala.

Me levantei indo até sua mesa, ela estava anotando algo em alguns papéis até que notou minha presença na sua mesa e levantou o olhar.

— Posso ajudar? — Ela falou me encarando no fundo dos olhos.

Fiquei nervosa, que olhar...

— Na verdade não, é que sou uma pessoa que adora fazer amizades com professores, isso é importante para carreira que quero seguir.

Ela me olhou pausadamente e voltou a anotar coisas no papel.

Nossa fui esnobada assim???
Voltei a falar.

— Acho que vamos nos dar bem.

Ela voltou a me olhar no fundo dos olhos e disse:

— Pois saiba que não faço amizades com alunos, então não perca seu tempo. Agora se puder se retirar.

Olhei perplexa com a ignorância dela.

— Que pena, não ser amiga da filha da diretora é algo a se pensar. Com licença.

Apressei meus passos para sair da sala e pude a ouvir sua risada antes de fechar a porta.

Que mulherzinha mais rabugenta. Quem perde com certeza é ela.
.
.
.
VOTEM É IMPORTANTE ❤️❤️❤️❤️

Atração proibida Onde histórias criam vida. Descubra agora