Six

676 78 31
                                    

MARCELA POV:

Terça-feira, mais um dia normal e meus alunos apavorados perguntando tudo sobre a matéria com medo da prova de sexta-feira hahaha como eu amava isso.

Chegando perto do horário de almoço, resolvi ir no buffet perto da escola pois iria dar aula a tarde também então não ia dar tempo de ir para casa.

Estacionei o carro e logo entrei no restaurante, o único que tinha ali perto aliás.
Me servi, tinha tantas opções gostosas que tentei pegar um pouco de cada.
Assim que pesei meu prato fui direto para a área externa do restaurante aonde eu sempre sentava quando ia. Gostava de pegar o ar puro enquanto almoçava.

Ao cruzar a porta percebi que a Yasmin estava lá, almoçando de frente para a mesa onde eu sento.
Ela não percebeu minha presença e continuou no celular enquanto dava garfadas.

Balancei a cabeça e me sentei na mesa de frente a dela.
Continuei almoçando e fingindo que sua presença não estava ali até que ela me notou e a cara dela foi impagável, logo me olhou com espanto mas tentou disfarçar.

O silêncio era horrível, eu mal conseguia mastigar estava nervosa não sei por que. Quantos alunos já não foram ali antes?

Ela acabou de almoçar primeiro que eu claro e logo pediu a conta se levantando para ir embora. Sem nenhuma olhada para meu lado, realmente ela ia cumprir com o que disse. Melhor assim né? Mas eu não gostei.

**

Chegou a tão esperada véspera da prova, quinta-feira quase final de semana.

Terminei meu café da manhã e fui logo pegando minha maleta com o notebook. Desci o elevador e coloquei minhas coisas  no banco de trás.
Segui viagem para a escola, chegando lá estacionei no mesmo lugar de sempre.

Quase não tinha nenhum aluno ainda, era muito cedo. Então fui logo entrando. Olhei para ao redor e não encontrei nenhum professor apenas vi as luzes da diretoria acessa e logo fui lá bater na porta.
TOC TOC

— Olá Joanna, bom dia!
Como está a nossa vossa diretora? — Falei expressando um sorriso.

— Bom dia Marcela, chegou mais cedo hoje? Alguma coisa pendente? Eu estou ótima obrigada por perguntar. — Falou se apoiando na cadeira.

— Combinei com alguns alunos de tirar umas dúvidas da prova de amanhã, estou aguardando eles. — Respondi olhando para trás ver se algum aluno já tinha chegado.

— Minha filha está inclusa nisso?

— Não, sua filha não venho falar comigo a respeito da prova diretora Joanna.

— Ótimo, deve estar mais que preparada. Ela já sabe que uma nota baixa ela vai perder a vaga dela. Não vou a tratar com regalias. — Disse enquanto pegava uma xícara de café.

— Ela é uma garota muito inteligente mesmo, tenho certeza que se saíra bem. Agora vou indo, tenha um bom dia. — Falei indo em direção a porta até que ela me impede.

— Espere Marcela! — Disse rapidamente.

— Sim?

— Obrigada por ter dado nome a faculdade, e obrigada pelas doações. Você continua no ranking. — Deu uma piscadinha ao meu entro.

— Aqui é a minha segunda casa. Você me ajudou no passado e agora eu estou aqui ao seu lado te ajudando a subir. Tenha um bom dia. —Disse me retirando da sua sala.

Encontrei com alguns dos alunos que queriam conversar sobre a prova e subimos para minha sala.
Acabei que encontrando a Yasmin sentada na escada.

— Bom dia Yasmin, sabe que não pode sentar nas escadas não sabe? Alguém pode vir correndo e você se machucar.

Atração proibida Onde histórias criam vida. Descubra agora