O sinal do intervalo da manhã havia tocado, avisando a todos os alunos para saírem de suas salas para se alimentar e distrair suas mentes. E pelo visto era o sinal mais aguardado do dia! Pois os alunos saiam tão rápido que parecia um teste de incêndio.
- O intervalo! - Disse a Amy guardando seus materiais.
- Graças a Deus, por que não consigo ficar sentado por muito tempo! Meu estresse já chega junto. - Reclamou Lorenzo se levantando da cadeira.
- Lorenzo, você precisa ter mais paciência. - Falou a Amy.
- Eu sei, querida! Enfim! Vamos sair um pouco! Temos que contar muitas coisas para a Lina! - Disse ele indo até a porta.
- Sim! Verdade! Vamos mostrar a escola a ela também!
Resumindo eles me puxaram para fora da sala e foram caminhando entre os muitos alunos que nos abservavam! O corredor estava lotado de estudantes e a medida que nós passávamos por eles, eles automaticamente nos olhavam! Ou melhor... Me olhavam!
- Por que estão todos nos olhando!?
- Nós não querida, você.
- Mas por quê??? Eu sou só uma novata! - Falei meio sem entender.
- Digamos que todos os novatos aqui na Sweet School têm esse privilégio Lina. - Falou a Amy.
- Os alunos se acostumaram com esse "hábito" de dar uma atenção a quem é novo na escola. Diferentemente de outras escolas rivais a nossa que "escanteia" os alunos novos, Sweet School tem o costume de dar uma notoriedade para aqueles que chegam por aqui. - Explicou Lorenzo.
Eu já tinha ouvido aquilo na diretoria. O Bryan tinha me explicado algo parecido.
- Isso é algo oficial da escola?
- Não sabemos exatamente, pois também somos meio que novatos. Mas o que sabemos é que a direção não condena esse hábito que todos os alunos fazem quando entra um novato, ao contrário a direção da escola até apoia. - Explicou a Amy.
Pude ouvir isso nas palavras do Bryan... E pelo visto ele é super apoiador disso. Vendo que suas palavras foram bem claras em relação a isso.
- Eu achei isso bom quando entrei aqui, afinal pensei que seria jogado para os lados, mas não, parecia uma festa! Todos olhavam e falavam de mim. - Disse Lorenzo sorrindo.
Aquilo me deixou um pouco receosa... Afinal sabemos que nem todos são iguais, há sim pessoas que falam bem e outras que infelizmente condenam qualquer um que ocupe seu espaço. E era isso que me incomodou naquele momento... A questão de ser o centro das atenções, realmente era algo que não estava na minha programação.
- Mas nossa escola tem sim seus problemas, esse é um deles. - Disse ele sério.
- Mas você acabou de dizer que achou bom quando chegou aqui... - Minha expressão de dúvida era evidente.
- Sim, confesso. Mas nem toda laranja é doce. A Amy é prova disso.
Olhei para a Amy e vi seu semblante mudar... Ela ficou meio para baixo. Mas eu vi que ela não queria entrar nesse assunto e estava se esforçando para ser forte! Algo que me admirou. Pois alguém ser forte em meio a sua tristeza demonstra muita força e determinação. E isso com certeza chamou minha atenção.
- Vamos para a cantina! Lá poderemos te mostrar as pessoas e ao mesmo tempo comer alguma coisa. - Sugeriu a Amy.
- Ainda bem que você sugeriu isso! Vamos logo! - Disse Lorenzo apressado.
Ele empurrou nós duas com rapidez até um lugar que tinha uma fila enorme! O que imaginei que seria a tal cantina e entramos na fila juntamente com outros alunos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet School
RomanceEsteja preparada a partir de agora, sua vida escolar nunca mais será a mesma. - A voz dele ecoou em meus ouvidos, me fazendo ter um choque de realidade. Sweet School, uma escola para alunos do ensino médio... Não para aqueles curiosos. Pois quem ous...