- Está se sentindo bem filha?
Quando o dia amanheceu, demorei muito para sair da minha cama. Pois segundo o suporte de Sweet School, eu passaria o dia inteiro longe da escola por questão de precaução. Minha mãe havia notado meu sumiço no café da manhã, por isso ela veio até meu quarto e me encontrou ainda deitada. Naquele momento eu precisava inventar alguma desculpa para ela não suspeitar que eu ficaria em casa somente por cautela da direção escolar.
- Só... Estou com enxaqueca mãe.
- Mas ontem você estava normal filha, aconteceu algo com você ou na escola por esses dias? Eu e seu pai estamos achando você um pouco estranha. - O olhar de curiosidade da minha mãe estava me deixando nervosa.
Parecia que eu nunca conseguia ser discreta em relação a tudo o que havia acontecendo comigo! Eu com toda certeza deveria fazer um curso de teatro urgente! Por que algumas situações estavam me exigindo.
- Está tudo bem mãe... Só ando um pouco ocupada com as matérias e exercícios! Você sabe que Sweet School não pega muito leve... - Falei na esperança dela acreditar.
- Tem certeza que é só isso Lina? Você também não anda se comunicando muito conosco.
Esconder coisas da minha mãe era algo que além de não gostar, eu não era muito boa! Mas a situação me exigia uma desculpa e de preferência imediata! Por que só de imaginar meus pais indo à Sweet School e voltando sabendo de absolutamente tudo o que andou acontecendo, me deixava extremamente angustiada.
- Peço desculpas por isso mãe, sei estou um pouco afastada de vocês, mas não é por causa alguma! Está tudo bem, acredite.
O olhar profundo da minha mãe foi longe dentro dos meus olhos! Eles pareciam vasculhar toda a minha alma à procura de respostas! Confesso que tinha um certo medo, pois mesmo livre de qualquer problema eu ainda temia de que o olhar da minha mãe encontrasse algo que nem eu mesma tinha conhecimento!
E isso era realmente um medo.
- Está bem, confio nas suas palavras querida. Sei que você não esconde nada de nós.
Eu estava me odiando depois desse comentário.
- Deixarei que fique em casa hoje. Se está se queixando de dor, é melhor que não vá à escola. Até porque estudar, estando com dores é uma tortura. - Um suspiro veio seguido de sua fala.
- Obrigada mãe... - Um desânimo me sobreveio.
- Ligarei para Sweet School, avisando que você não poderá ir hoje.
Meus olhos ficaram arregalados! Um medo invadiu meu corpo mais rápido do que um raio! O mundo só podia estar contra mim naquele dia, e olhe que ele mal tinha começado!
- Não precisa mãe!
- Por que essa reação espantosa Lina?
Novamente aquele olhar profundo e de desconfiança. Eu havia entregado tudo? Estava na cara que aquela argumentação toda foi só uma tentativa de encenação!?
- É que... Dias de terça feira o diretor não se encontra na escola! É isso! - Minha voz saiu mais travada que CD arranhado.
Eu tinha colocado minhas palavras em jogo! Não fazia a menor ideia se aquilo era verdade ou não! Um beco sem saída, era onde eu estava!
- Ah querida era isso? Não tem que se preocupar com esses detalhes. Até por que uma direção escolar não é constituída apenas pelo diretor.
Ela tirou o celular do bolso magicamente e começou a procurar o contato da escola. Meu único medo era o próprio diretor atender a ligação e acabar contando tudo a ela! O que significava o fim da minha reputação escolar e o fim da confiança que meus pais depositavam em mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet School
RomanceEsteja preparada a partir de agora, sua vida escolar nunca mais será a mesma. - A voz dele ecoou em meus ouvidos, me fazendo ter um choque de realidade. Sweet School, uma escola para alunos do ensino médio... Não para aqueles curiosos. Pois quem ous...