CAPÍTULO 6

18 2 0
                                    

Chegando no banheiro feminino, a Amy me deu alguns pedaços de papel toalha e em seguida me orientou na remoção daquele chantilly branco, mas eu insisti em limpar, então ela foi até os espelhos para se ver e retocar seu hidratante labial.

- Por favor, não ligue para a Nerine. Ela é assim com quase todos dessa escola, menos a gangue dela e o Bryan. - Disse ela se olhando no espelho.

Aquilo realmente me chamou atenção. Como aquela garota poderia ter dois tipos de comportamentos?

- Ela é diferente com o Bryan? Por qual motivo?

- Ah, você ainda não sabe... Também não tivemos tempo para te contar.

Ela guardou seu hidratante labial e em seguida se virou para mim.

- A Nerine tem uma queda pelo Bryan desde que ela chegou nessa escola. Dizem que foi por que ele a defendeu de ser linchada por um grupo de valentonas de outra escola rival, durante um passeio escolar. Ela sempre foi uma garota complicada, não suporta ordem, respeito, disciplina e educação. Totalmente diferente do Bryan. - Explicou ela.

- Põe diferente nisso! - Falei com convicção.

- Sim, até hoje não entendemos o motivo exato da paixão por um cara que é completamente o oposto dela.

- Acho que essa questão vai virar a pergunta do século.

A Amy sorriu por um instante e em seguida me olhou com um semblante de preocupação.

- Você deveria tomar cuidado a partir de agora, Lina. A Nerine não é flor que se cheire, muito pelo contrário, pode ser uma urtiga prestes a deixar a pessoa com problemas sérios! - Disse Amy com uma expressão séria.

- Seguirei seu conselho... Aliás, também não gosto de confusão.

- Que bom que pensa assim, mas uma coisa é certa... Você meio que a provocou agora... Principalmente quando o Bryan veio te apresentar para sala.

Aquilo realmente me impressionou...! Eu a olhei com uma expressão de dúvida.

- Não entendi... Ele não faz isso com todos?

A Amy sorriu e em seguida foi até o espelho ajeitar seu cabelo.

- Não Lina. O Bryan não faz isso, aliás nunca fez. - Afirmou Amy.

Aquilo fez meu queixo cair! Eu até parei de limpar minha blusa de tão impressionada que eu estava naquele momento!

- Então?? O que foi aquilo!?

- Até agora não sabemos... Cabe você perguntar a ele. Mas o problema não é ele ter feito isso, o problema em si é que a Nerine estuda na nossa sala e ela viu o Bryan te apresentando para todos! Minha teoria diz que ela causou todo o alvoroço na cantina pois viu o que aconteceu dentro da sala de aula. Resumindo você está na mira dela.

Meu sentimento naquele momento era de um receio enorme...! Confesso que depois de tudo o que ouvi da Amy me bateu um frio imenso no estômago... Um certo medo me envolveu, era o meu primeiro dia na Sweet School e já tinha acontecido tudo aquilo! Fiquei imaginando como seria os próximos anos dentro daquela escola...

- Por isso senti alguém me observando...

- Você sentiu?

- Sim, mas sempre que me virava para conferir, todos estavam focados na aula ou em seus cadernos. - Afirmei.

- Provavelmente foi ela que estava te observando... Mas Lina não se preocupe, estamos aqui para ajudar você no que for necessário. Pode contar comigo e com o Lorenzo.

Ela me lançou um sorriso de orelha a orelha e eu assenti com a cabeça agradecendo pelo apoio e pelas palavras. Era agradável ter pessoas como ela ao meu lado... Justamente naquele momento turbulento. Terminei de limpar minha blusa e em seguida saímos do banheiro e fomos caminhando até a sala de aula, onde o Lorenzo nos pediu para encontrá-lo.

Sweet SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora