CAPÍTULO 16

8 2 0
                                    

Em frente às escadas que levavam até o primeiro andar, o Lorenzo me fez parar tocando em meu ombro. E por um momento eu pude ver pela primeira vez ele totalmente sério! Parecia que estava para me revelar a coisa mais importante de sua vida! Ele me olhou nos olhos e em seguida respirou fundo.

- Eu não gosto da ideia de compartilhar meu lugar favorito com alguém.

- Olha, se não estiver se sentindo bem em relação a isso, pode ficar tranquilo! Eu irei até a enfermaria tomar algum medicamento e em seguida voltar para a sala.

Lorenzo me olhou seriamente por alguns segundos, parecia que ele estava em uma corda bamba! Mas no final ele sorriu novamente, bem espontâneo.

- Tudo bem então. É para um bem maior! Aliás, quero que a gente tire uma nota boa depois das aulas com a Amy! E para isso acontecer, você precisa estar saudável e bem.

- Obrigada por se preocupar Lorenzo.

- Por nada querida. Mas, chega de papo. Você precisa esfriar a cabeça se quiser tirar uma boa nota! Vamos às explicações. - Disse ele. - No segundo andar, ficam os terceiros anos. Então você terá que subir as escadas do primeiro andar para chegar lá, elas ficam no final do corredor dobrando a direita.

- Hum entendi.

- Chegando no corredor dos terceiros anos, você verá um corredor para as salas de aula e um para depósito de materiais. Você deverá ir para o corredor do depósito de materiais, sem que ninguém veja! No final do corredor vire a direita, você verá uma grade que sempre fica encostada, abra a grade e andando alguns metros você verá uma pequena escada de três degraus e uma porta de madeira antiga! Essa porta é aberta com uma chave que fica escondida debaixo de um tapete! É lá o meu esconderijo secreto, que agora não é mais tão secreto assim. - Explicou Lorenzo.

- Tudo anotado!

O Lorenzo olhou em seu celular para ver às horas.

- Você deverá ir logo se quiser descansar.

- Irei agora mesmo! Muito obrigada Lorenzo! - Agradeci.

- Só cuidado para que ninguém te veja! Senão prepare seu funeral! - Avisou ele.

Eu sorri para ele e em seguida comecei a subir as escadas. Fui andando conforme as informações que ele me passou, subi até o segundo andar onde era os terceiros anos... E pude ver mais uma parte da Sweet School que ainda não tinha visto. Claro que ainda tinha alunos me olhando e falando a meu respeito, mas não dei muita atenção. Então como o outro corredor estava cheio de alunos nas janelas e nas portas das salas, me dirigi rapidamente ao corredor do depósito de matérias! Sempre olhando ao meu redor para ter certeza de não estar sendo perseguida ou vista por alguém.

Chegando rapidamente no fim daquele corretor, virei à esquerda conforme as instruções do Lorenzo, e vi uma grade de ferro estilo grega! Bem chamativa e bonita. Fui até a mesma e verifiquei se estava encostada.

- Está aberta! - Falei sorrindo.

Olhei mais uma vez ao meu redor e em seguida passei pela grade, fechando a mesma atrás de mim. Segui andando e observando tudo ao meu redor, eu fiquei me perguntando se eu estava em uma ação de ninja ou de detetive! Pois a todo momento eu verificava se estava vindo alguém atrás de mim.

Andando um pouco, encontrei a escada de três degraus! Desci os degraus com o máximo de cuidado possível! Em seguida, vi um tapete preto no chão. Peguei a ponta do tapete e virei para o lado, revelando um completo NADA!

- Como assim!? Pela explicação do Lorenzo era para ter uma chave aqui!

Eu já estava começando a me desesperar! Pois voltar o caminho todo sem ser notada seria ainda mais difícil! Com os alunos indo e voltando para suas salas.

Sweet SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora