CAPÍTULO 10

16 2 0
                                    

No caminho para a escola, fiquei a colocar minha mente e meus pensamentos em todas as coisas possíveis, menos no que eu achava que estaria por vim. Depois de uma noite mal dormida, eu precisava me organizar e ser clara em tudo o que precisasse! Eu não poderia permitir que a ansiedade me tomasse por completo! Então decidi ficar firme como uma pedra, eu não poderia deslizar e nem afundar.

Quanto mais eu chegava próximo a escola, mais eu colocava meu dever de casa em prática! Uma coisa eu poderia ter total certeza! E estava convicta disso:

- Irei sobreviver a mais um dia!

- Além de enigmática, você também é maluca Lina?

Uma voz falou do meu lado enquanto eu pensava alto demais! O que me fez dar um pulo para o lado tomando um susto!

- Lorenzo! Um 'bom dia' ainda está no cronograma da educação, sabia!? - Falei colocando a mão no coração.

- Não seja dramática, mas se você faz tanta questão, BOM DIA para você! - Disse ele, elevando a voz.

- Ora seu!!

Quando eu fui lhe ensinar boas maneiras, ele atravessou a rua correndo e entrou direto para a escola! Deixando alguns alunos sem entender absolutamente nada. Eu me apressei também e entrei junto com uma multidão de pessoas falando sobre um único assunto...

- Será que ele vem hoje!? - Disse uma garota ao meu lado.

- Tomara!! Faz tempo que não vejo ele! Ele é tão lindo!! Preciso vê-lo novamente! - choramingou outra garota.

- Vocês devem estar imaginando coisas! Ele falou que viria hoje? Como vocês podem afirmar com todas as letras que ele virá hoje para Sweet School!? - Questionou um garoto.

Sim... Aquilo me fez refletir e era verdade! No post do Dylan não havia uma data específica confirmando sua presença hoje na escola! Corri imediatamente para a sala de aula enquanto ainda havia tempo sobrando antes do início das aulas.

Ao entrar na sala pude ver a Amy sentada mexendo em seu celular e o Lorenzo sentado em cima de sua mesa. Ao me ver ele logo saiu de cima e foi se afastando lentamente de mim! Acho que ele ainda estava pensando que eu iria executar meu plano de lhe mostrar educação.

- Eu juro que nunca mais faço aquilo! Vamos parar a brincadeira por favor! Lina eu imploro! - Disse Lorenzo quase gritando.

- Bom dia Lina.

- Bom dia Amy! Está vendo Lorenzo, isto se chama educação.

- Está bem eu me desculpo! Foi mal aí.

- Hum eu vou deixar este assunto morrer pois tem uma coisa mais importante a ser discutida aqui e agora! - Falei colocando minha bolsa em minha mesa.

- Conte tudo e não esconda nada! - Disse Lorenzo.

Eu sentei em minha cadeira e respirei fundo para conseguir mais calmaria e então começar a falar sobre como eles conseguiram uma bola de cristal. Me endireitei na cadeira e em seguida olhei para os dois.

- Sobre o tal do Dylan vim hoje, de onde vocês tiraram que ele viria hoje!? Se em sua publicação não havia nenhum indício confirmando que ele estaria presente aqui hoje!

- Na verdade Lina... - Falou Amy

- Nós não sabemos! - Completou Lorenzo.

Confesso que me subiu uma coisa a cabeça mas eu não queria surtar! Como tinha prometido no caminho. Nada de surto! Eu seria uma pedra bem plena no mesmo lugar sem tombar e nem afundar!

- Então por que vocês dois fizeram todo aquele alvoroço ontem!? - Indaguei.

- Lina você tem razão em questionar isso, mas você precisa entender uma coisa. Sabemos sim que o Dylan mal vem à escola, ele vem quando tem vontade, mas tem uma coisa que nós deixamos passar.

Sweet SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora