CAPÍTULO 5

25 3 1
                                    

Na fila para pegar algo que agradasse nossos estômagos, ficamos andando conforme os alunos iam dando espaço, mas Lorenzo e Amy iniciaram a tão sonhada conversa sobre tudo o que eu deveria saber sobre a Sweet School e até um pouco mais do que eu deveria saber.

- Bom querida Lina, dispensando muitas formalidades e estranhezas, você já me conhece, mas irei novamente me apresentar. Muito prazer, eu sou o Lorenzo. - Falou ele apertando minha mão.

- Igualmente Lorenzo, me chamo Lina.

Sorrimos pois realmente aquilo foi um pouco engraçado. E pensar que alguém poderia esquecer tão rapidamente o incidente de mais cedo... Era realmente engraçado se pensar.

- Agora que somos um grupo, iremos falar sobre o que interessa! - Afirmou ele.

- Só vá com calma Lorenzo, não vá assustar a Lina. - A Amy estava um pouco preocupada.

- Se ela se assustar com algo é porque a coisa que eu disser é realmente feia. Infelizmente não posso fazer muita coisa...

- Não se preocupe, já estou acostumada a coisas relacionadas a escolas. Podem contar.

Eles se olharam como se fossem escolher quem iria começar a falar e em seguida me olharam.

- O Lorenzo chegou primeiro que eu então ele pode começar a falar.

Quando o Lorenzo ia começar a falar, tinha chegado a nossa vez na fila. Então nós preferimos deixar o assunto para depois e em seguida pegamos nossas bandejas e colocamos tudo aquilo que gostamos. Fiquei surpresa que a comida realmente era bem apresentável e parecia ter um gosto muito bom. Posso dizer que as sobremesas também não ficavam para trás, pois vi uma fatia de bolo de morango tão perfeita que não resisti e fui em direção a ela.

Mas quando me aproximei da bancada e peguei a fatia de bolo para colocar em minha bandeja, uma garota de longos cabelos escuros me deu um grande empurrão que o chantilly branco do bolo foi quase todo em cima de mim! Sujando minha blusa e fazendo a fatia perfeita daquele bolo cair metade dentro da bandeja e metade no chão!

Olhei para o lado, de onde havia recebido o empurrão e vi a garota que tinha me empurrado sorrindo com um ar de deboche puro! Foi inevitável a raiva não subir para a cabeça! Eu não estava acreditando no que havia acabado de acontecer! Aquilo realmente foi inadmissível!

- Ei! Poderia olhar para onde anda, por favor?! - Exclamei para a garota ao meu lado.

- Uma novata me dizendo o que fazer? Quem você pensa que é? - Questionou a garota num ar de ironia.

- Quem VOCÊ pensa que é garota!? Essa sim é a pergunta certa!

Pude ouvir um burburinho de pessoas chocadas com minhas palavras! Era como se eu tivesse confrontado um dragão, e eu realmente não sabia se tinha! Pois as pessoas estavam tão chocadas que por um momento me subiu um frio na espinha!

- Agora os novatos perderam o medo de morrer!? Sweet School está realmente precisando de um choque de realidade! - Gritou a garota para todos ouvirem.

- Acho que o único choque de realidade quem precisa é você. Pois está passando vergonha.

- O que foi que você disse sua peste!!?

Quando a garota estava a um passo para vim para cima de mim começar a Terceira Guerra Mundial, ouvimos uma voz conhecida perto de nós que nos paralisou instantemente! Eu reconheci a voz... Mas não foi pelo tom elevado da voz que me fez parar, mas sim o dono dela.

- Nerine já chega!

TODOS ao mesmo tempo olharam para o Bryan com um olhar de surpresa! Não sabíamos quando ele tinha chegado ou se estava ali desde que tudo começou! Mas sua voz estagnou a todos de uma só vez! Como se fossem cristais de gelo.

- Bryan?? - Questionou a garota.

- Nossa escola não admite agressões! Sejam elas físicas ou verbais! Todos aqui têm os mesmos direitos uns dos outros e Sweet School não concorda com atitudes baixas! Peço por gentileza que se retire da cantina e vá para a sala da diretoria. - Disse Bryan educadamente.

- Mas Bryan isso é uma injustiça!

- Os minutos passados aqui vão contar como a mais nas horas de punição. Você escolhe. - Sugeriu ele.

A garota cujo nome era Nerine me olhou com um olhar de puro ódio antes de se retirar da cantina, junto com seu grupo que só fui perceber a presença depois que todos foram atrás dela. Os alunos na cantina voltaram a comer e a conversar, mas não deixaram o assunto morrer. O Bryan voltou sua atenção a nós, pude perceber decepção em seu olhar.

- Peço desculpas por este inconveniente. - Disse ele com uma voz decepcionada.

- Ah não se preocupe por favor! Digamos que já estou acostumada com esse tipo de gente. - Falei tentando não deixá-lo preocupado.

- Querida, você arrasou nas palavras. - O sorriso do Lorenzo estava estampado em sua face.

- Digamos que ninguém conseguiu irritar tanto a Nerine como você irritou hoje. - Falou a Amy tocando meu ombro.

- Põe irritar nisso! A cantina quase virou um ringue! - O Lorenzo falou animado.

Olhamos para o Bryan ainda parado na nossa frente. Ele ainda estava muito decepcionado com o que viu e pelo visto não se agradou com a conversa do Lorenzo.

- Foi mal Bryan. - Falou Lorenzo em voz baixa.

- Esqueçam o que aconteceu hoje por favor. Como sabem, trabalhamos para que a Sweet School não seja mal vista em relação às outras escolas.

- Sabemos Bryan, não se preocupe isso não vai mais acontecer. Prometemos! - Disse a Amy fazendo um juramento com os dedos.

O Bryan concordou com a cabeça tentando suavizar seu semblante de preocupação.

- Bom eu preciso ir. Espero que tenham um ótimo dia pessoal.

- Igualmente Bryan. - Falei e fiz um cumprimento com a cabeça.

Pude notar que ele desceu seu olhar para minha blusa suja de chantilly. E novamente mostrou um semblante de pura preocupação! E não tinha como não notar aquele rosto preocupado!

- Só não esqueça de limpar sua blusa senhorita Lina. Se não for pedir muito, senhorita Amy a ajude com isso por favor.

O Bryan se distanciou de nós e em seguida saiu da cantina não disfarçando seu ar de preocupação... O que me deixou bastante inquieta.

- Amy ajuda a Lina com isso, leve ela ao banheiro e tentem limpar, nos encontramos na sala de aula. Já que a Nerine estragou nosso intervalo. Perdi o gosto pela comida.

Dito isso o Lorenzo saiu do nosso campo de visão com uma expressão de irritado e a Amy foi me direcionado para fora da cantina em direção aos banheiros da escola. Eu até tentei limpar o chantilly, mas só estava me sujando ainda mais... Então era realmente necessário ir ao banheiro para limpar a sujeira que outra pessoa havia feito.

Sweet SchoolOnde histórias criam vida. Descubra agora