CAPÍTULO 25

106 8 2
                                    

------------------------------------------------------------------

~ Um amigo ~🦋

01:49 pm.


Seus olhos embaçados não conseguiam avistar nem um palmo à sua frente. Cansado e ferido por aqueles trogloditas que se dizem agentes do bem; que aliás, de bem eles não tem nada; Usam qualquer meio para conseguir o que querem, mesmo que esse meio seja torturar alguém até a morte; Jake tenta, sem sorte olhar para aquele minucioso vulto que vinha em sua direção. Até que finalmente seus olhos puderam focar melhor e ver com clareza.

Agente: Eu sabia que iríamos te encontrar, uma hora ou outra! Ou você pensou mesmo que vindo para outro país não te acharíamos? Você é patético!

Jake mantém silêncio perante aquele homem que parecia já o conhecer.

Agente: Se eu fosse você eu falaria alguma coisa...Se não vamos ter que interrogar aquela garota com quem você estava...Ou devo dizer; A querida Np. Ela parece ter muito a dizer...

Jake: Corta essa Duke! Vocês não vão atrás da Np porque sabe que ela não tem nenhuma informação sobre mim. Você está fazendo isso só pra tentar tirar alguma informação, mas saiba que eu não irei falar nada!

Duke: É uma pena, Jake... Nós poderíamos ter voltado a ser o que éramos, mas você quis seguir um caminho fora da lei, e você sabe que depois que faz esta escolha, não há como voltar!

Jake: Eu sabia muito bem dos riscos. E você sabe exatamente porque fiz tudo aquilo...Não sei como consegue conviver com tamanha sujeira por trás daquele governo idiota.

Duke: O que você queria que eu fizesse? Me tornasse um fora da lei, forasteiro que não consegue nem ter uma noite de paz? Não, obrigado!

Jake: Eu prefiro ser um fora da lei do que ser um cachorrinho do governo...Pelo menos eu não preciso esconder quem eu sou de verdade. Já você, eu não posso dizer o mesmo...

Duke: Já chega! Eu vou embora...

Jake: É...Nisto somos iguais; Temos uma péssima mania de fugir dos problemas.

Duke: Adeus, Jake.

Jake: Espera Duke...

Duke: O que foi?

Jake: Você contou a eles sobre mim?

Duke: Não.

Jake: Obrigado, Duke... Talvez você não seja tão cachorrinho quanto eu pensei.

Duke: E pelo visto, você continua sendo um idiota...
Duke: E essa barriga?

Jake: Já tive dias piores.

Duke: Eu sei muito bem...Bom, você terá um interrogatório sério agora...Por favor, entrega logo o que eles querem!

Jake: Você sabe que isso não vai acontecer...

Duke, É, eu sei... Então, tenha dó deles, pelo menos.

Ainda que com dor, ele dá um sorriso e Duke vai embora. Jake olha para aquela pequena janela e vê que já era a noite. Ele tenta se desprender da cadeira, mas de repente alguém entra por aquela porta e o encara firmemente. Ele não tinha nada de gentil, parecia estar pronto pra acabar com a vida de Jake a qualquer deslize que ele tivesse.

𝕐𝕆𝕌 𝔸ℝ𝔼 𝔽𝔸𝕊ℂ𝕀ℕ𝔸𝕋𝕀ℕ𝔾 - 🦋🫀Onde histórias criam vida. Descubra agora