11 - Não havia passado nem futuro, tão pouco o presente

1.7K 149 40
                                    


Acordei com dor no estômago e ânsia de vômito, o que consequentemente me deixou com dor de cabeça o dia inteiro. Já estava acostumada com aqueles sintomas, eram recorrentes, então só tomei os remédios necessários e segui com meu dia. Ao contrário do que tinha imaginado, o acontecimento da noite anterior não me assombrou durante o domingo. Tinha tantas coisas para fazer que só segui em frente. Quando fazia minhas atividades obrigatórias, principalmente quando estava estudando, meu cérebro criava uma espécie de bloqueio para os meus sentimentos ou problemas. Talvez fosse o hiperfoco um mecanismo de autodefesa. Nada mais importava desde que eu estivesse fazendo algo que tinha minha atenção. Talvez isso fosse uma forma de autoproteção, porque funcionei assim por toda minha vida. Era justamente por aquele motivo que sempre tentei me manter ocupada o máximo possível. Era menos doloroso.

À noite, quando deitei minha cabeça no travesseiro, aquele episódio voltou a minha mente, como um fantasma. Mas ao contrário da noite anterior, eu não chorei. Não senti nada enquanto pensava naquilo. Havia acontecido, não tinha como mudar. Eu só precisava seguir em frente, como sempre tinha feito. E foi o que tentei fazer. Foi um pouco difícil dormir, um trilhão de coisas pairavam em minha mente. Foi um sono difícil e agitado, o que para mim não era nada normal. Eu tinha um sono pesado.

Já na segunda, embora quisesse muito faltar, me arrumei como sempre para ir à faculdade. O semestre estava quase no fim, não podia deixar de ir. Por conta de toda distração, havia me esquecido que nas manhãs de segunda-feira tinha o grupo de debates. Pensei duas vezes antes de seguir pelo corredor. Teria que ver Jungkook e Namjoon, e olhar para eles era o mesmo que reviver o que tinha acontecido. Era vergonhoso. Mas eu não tinha alternativas. Precisava comparecer ao grupo.

Quando passei pela porta, o professor já estava anotando algumas coisas no quadro e os alunos estavam esperando que ele iniciasse o debate da semana. Eu estava atrasada, como sempre, entretanto, não tinha pressa. Olhei ao meu redor, procurando por uma carteira que estivesse desocupada, já que a sala era pequena e o número de assentos contados. Os alunos não gostavam muito daquele tipo de atividade. Por ironia do destino a única carteira disponível era ao lado de Jungkook. Mais uma vez pensei em não participar do debate, mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, Jungkook já tinha tirado a mochila dele da carteira e colocado no chão perto de seus pés. Me sentei ali, calada e sem olhar para ele. Mas eu sabia que ele estava me olhando, senti seus olhos em mim.

— Sempre atrasada, senhorita Earl. — o professor Greene disse quando deixou o quadro branco.

— É, eu sei. — disse sem qualquer emoção.

Tirei meu estojo da bolsa calmamente, sem olhar o senhor Greene ou qualquer outra pessoa da sala. O silêncio dele era autoexplicativo, ele estava pensando se me mandaria sair da sala por ter chegado atrasada ou não. Ele mandaria eu me sair, tinha certeza e a confirmação veio quando ele disse:

— Infelizmente a senhorita ultrapassou o limite dos minutos de atraso que a universidade dispõe. Vou pedir para se retirar, por favor.

Eu reparei no tom maldoso em que ele havia falado. Sabia que era para me provocar, ele sempre tentava me tirar do sério.

— Ok. — respondi indiferente, colocando meu estojo dentro da bolsa outra vez.

Eu estava com muitas coisas na cabeça, não seria ele o motivo para eu perder a paciência. Não naquela manhã.

— Não vai protestar? — ele continuou.

— Não.

Me levantei da minha cadeira e antes que meus olhos se encontrassem com os de Jungkook, abaixei minha cabeça, indo em direção a porta. Todos os alunos estavam me olhando, mas eu tinha passado por coisa pior para sentir vergonha.

CatástrofeOnde histórias criam vida. Descubra agora