Hogwarts - 1977
"Eternismo ou eternalismo é uma abordagem filosófica para a natureza ontológica do tempo, segundo a qual todos os pontos no tempo são igualmente "reais", em oposição à ideia presentista de que só o presente é real, e à teoria do tempo crescente de Bloco Universal, em que o passado e o presente são reais, enquanto o futuro não é."
Eram o que diziam as revistas trouxas relacionadas à teoria da viagem no tempo, utilizado com a intenção de explicá-la.
Mas para Harry, a única explicação para ter visto seus pais vivos, durante uma semana inteira, era a mágica do vira-tempo. Pesquisas pela biblioteca indicavam que esse feito era praticamente impossível, e que seu efeito servia para apenas algumas horas, não anos.
_ Devemos esquecer tudo o que nos contaram? Isso é impossível! - Sirius dizia com uma certa insatisfação na voz. _ Não posso permitir que Thiago e Lilian morram!
_ Isso seria alterar o presente deles, almofadinhas. Precisa deixar tudo como está. - Remus tenta intervir.
_ Sentimos muito que tiveram de viver essa dor agora, anos antes. - Hermione diz, lamentando a dor nos olhos dos futuros Sr. e Sra. Potter.
_ Está tudo bem, querida. Não tinham como saber. - Lily diz, tentando engolir o choro. _ Eu só queria mais tempo... eu... uma semana não foi o suficiente.
_ Nada nunca será o suficiente para compensar nossa perda. - Thiago se pronuncia pela primeira vez. _ Mas temos que deixá-los ir, já que finalmente encontramos a solução. - abraça sua futura esposa, que não resiste ao conforto oferecido.
_ Quando voltarmos para nosso presente, iremos destruir o vira-tempo. Este que nunca deveria ter sido fabricado. - Hermione garante, olhando para os três companheiros de viagem.
Há uma semana, o trio de ouro estavam na detenção, juntamente com Gina Weasley e Draco Malfoy. O sonserino mais afastado dos outros, porém não conseguiu se conter ao ouvir a descoberta dos grifinórios numa seção proibida da biblioteca.
_ É melhor não mexermos nisso.
_ Relaxa, Hermione. O Professor Dumbleodore não deixaria algo que fosse perigoso assim à vista de todos.
_ Não está "à vista de todos", Rony. Está explicitamente escrito SEÇÃO PROIBIDA!
_ Vocês se importam muito com a opinião do velhote. - Draco toma a frente, pegando o aparelho da mão do ruivo. _ Querem correr agora, ou descobrir como funciona isso? - disse olhando para o vira-tempo dourado, este que possuía duas ampulhetas.
_ Odeio ter que concordar com ele, mas já estamos na detenção mesmo. - opina Gina, tão curiosa quanto o irmão.
_ Um vira-tempo não é brincadeira, devolva-o. - Harry diz calmo, lembranças de sua viagem com a amiga anos atrás, quando utilizaram um artefato parecido. _ Draco, eu estou pedindo...
Malfoy o olha com desdém, estendendo sua mão para que o mesmo pegue.
_ Obrig... - a queda do objeto no chão aconteceu rápido demais, impedindo qualquer um de intervir. _ Draco! - Harry avança furioso para cima do mesmo, começando uma discussão.
Rony tenta ajudar o amigo, os três pouco se importando com o efeito causado.
As garotas olhavam as duas ampulhetas girando sem parar, assustadas com o que poderia acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Bloco Universal
FantasyViagens no tempo podem ser perigosas, trazendo consigo catástrofes inimagináveis para quem oferece ou recebe informações. Harry Potter nunca se imaginou ficar mais que cinco minutos diante dos seus pais. E muito menos diante dos seus filhos do futur...