Você aguenta?

14 0 0
                                    

Dias se passaram, desde a aparição de Lyra Black para os viajantes. Era possível notar a presença de alguns aurores pelo castelo, resultado do pedido de ajuda à Ministra.

Tiago estava evitando Lyra à todo custo, tentando compreender como aquilo tudo foi possível. Já a garota, não tinha meios para saber se aquilo foi um sonho ou se de fato aconteceu.

Rose se tornou bastante próxima de Remus e Lily, fazendo-os companhia nas vezes em que os demais tinham alguma reunião para discutir suas situações. Os dois não se sentiam excluídos, mas a curiosidade ainda sim, crescia dentro deles.

Harry e Gina tentavam cuidar dos filhos como podiam, notando o estresse causado em todos pelos últimos acontecimentos. Lily Luna era quem passava a maior parte do tempo em suas companhias, adorando a atenção que recebia dos mais velhos.

Naquele dia, Alvo esperava pela irmã no fim do corredor, observando alguns garotos sorrirem para a caçula. Precisava conversar com Tiago sobre isso, urgentemente.

_ Olha só, alguém se lembrou que tem uma irmã! - caçoa ao seu aproximar.

_ Há há, muito engraçado pirralha. - bagunça seus fios ruivos, percebendo o quão parecida a garota era com sua mãe. _ Preciso de um favor.

_ Você sempre precisa. - aceita a ajuda do irmão para carregar seus livros, caminhando na sua frente. _ Do que você precisa dessa vez?

_ Preciso da nossa capa, mas Tiago não quer me dar.

_ Por quê não? É de nós três.

_ Estou usando ela há alguns dias, e ele quer saber pra quê. Não quero responder perguntas.

_ Está envolvido com alguma coisa errada, Alvo? - cerra os olhos na sua direção, fazendo-o negar imediatamente.

_ Não estou, juro. Quando puder falar sobre, será a primeira a saber. - garante.

_ Cem dólares e trato feito.

_ O quê? - pergunta indignado. _ 50 dólares. - propõe.

_ 90 dólares e o mapa do maroto por uma semana.

_ Tá brincando, Lily? - suspira frustrado. _ 80 e te ajudo com as lições por um mês.

_ Feito! - sorri, apertando as mãos do irmão. A garota pega seus livros, continuando a caminhar.

_ Só para você saber, eu teria pago os 100. - Alvo revela, sorrindo de lado.

_ E eu teria pegado os 50, mas agora ganhei 80 e um professor particular por um mês. - sorri marota, deixando-o para trás boquiaberto.

⏳️

Naquela noite, Rose e Paul compartilhavam a leitura de um livro no sofá, distantes do animado jogo entre os marotos, Lily e Marlene.

_ Você está roubando, Sirius! - a McKinnon acusa, observando o garoto fingir uma expressão de choque.

_ O quê? Eu sou ótimo nisso, quem pode me culpar?

_ Ótimo? Vi você esconder uma carta nos bolsos.

_ Prove!

Marlene sorri de lado, levantando do banco e indo na sua direção. Chocado com a ousadia, Sirius tenta contê-la quando sente suas mãos apertarem sua bunda e tentar invadir seus bolsos, em seguida.

_ Ei, ei! Remus! - grita por socorro, mas Lupin apenas convida os demais para uma nova jogada. _ Isso é assédio!

_ Foi você quem pediu, seu cachorro!

Harry Potter - Bloco Universal Onde histórias criam vida. Descubra agora