Quem será o vilão?

60 3 0
                                    

Ao entrar no castelo, Tiago foi recebido pelo abraço de Lyra. Correspondeu o gesto o quão forte pode, mal percebendo o alívio em seu peito por vê-la bem.

_ Fiquei preocupada. - diz baixo, sem deixar de soltá-lo. _ Cheguei e não encontrei vocês, achei que...

_ Estamos bem. - interrompo sua fala. _ Já sei de tudo, sobre os vira-tempos.

_ Vamos dar um jeito, sim? - pergunta, esperançosa.

_ Sempre.

_ VOCÊS PERDERAM A CABEÇA? - nos separamos ao ouvir os gritos de minha mãe, correndo até nós acompanhada de meu pai e dos futuros Black's.

_ Nós estamos bem. - afirmo novamente, sendo apertado em seus braços em seguida.

_ Pensei que tivesse perdido vocês. Alvo não apareceu até agora e soubemos dos comensais. - explica, atropelando algumas palavras. _ Está machucado? Sabe do seu irmão?

_ Pedimos para nosso primo ir até eles, fica calma mãe. - a palavra sai tão naturalmente da minha boca, que percebo segundos depois seu olhar choroso sobre mim. _ Me desculpe, eu...

_ Não, não se desculpe. - sorri. _ Sou a sua mãe. - acaricia meus cabelos, e logo sinto Harry se aproximar. Ficamos os três abraçados, confortáveis naquela bolha. Como uma família. Exatamente como me lembrava.

Lyra se aproxima dos avós, culpando-se internamente por tê-los preocupado. Marlene a olhava com tanta ternura, que desejou chorar naquele momento.
Seus avós eram carinhosos, não tinha do que reclamar. Mas, sempre que olhava para o lado no dia dos pais, vi o seu sofrendo em silêncio.

A perca o marcou profundamente, o sentimento de vazio lhe preenchendo a cada ano que se passava.

Queria dizer ao Archie criança, que foi muito amado. Que continuaria sendo amado, mesmo que em tempos diferentes.

Assim como ela, mesmo que por um momento, teria o amor dos avós.

_ Obrigada por estarem aqui. - foi o que conseguiu dizer, antes de puxá-los para um forte abraço.

Sirius respirou fundo, controlando suas emoções. Parecia que naquele momento, a viagem teve algum sentido.

Não poderia mudar o passado, custava aceitar isso. Mas, se tivesse a chance de marcar a vida dos seus descendentes de alguma forma, faria isto.

Protegeria sua neta até quando pudesse.

🦁

_ Deixa eu ver se entendi. - Rony quebra o silêncio, devolvendo o pacote de salgadinhos para Hugo. _ Para Lyra, Tiago morreu e a fez criar o vira-tempo de 1977. Para Tiago,  Lyra morreu e o fez criar o de 1995. - os citados concordam lentamente, observando a reação dos parentes.

_ Então, em algum momento, vocês vão...

_ Não! Não chegaremos até este ponto, Hermione. Tenho certeza. - afirma Lyra.

_ Com base no que disseram, a chave de tudo isto é o amor de vocês. - Fred pensa alto. _ Deveriam cortar o mal pela raiz, então? - supõe.

_ Não acredito que seja tão fácil. - Hermione se levanta. _ Aparentemente, eles já tentaram de tudo para quebrar esse ciclo. Mas deve ter algo que não lhes contaram.

_ Pelo o que me disse, os comensais são minha vingança contra Lyra. Ele claramente quer matá-la. - diz com raiva.

_ Mas ela nos salvou de lá, então por quê não está com raiva tambem? - relembra, fazendo Potter se questionar junto ao ruivo.

Harry Potter - Bloco Universal Onde histórias criam vida. Descubra agora