Tiago se levanta assustado, suspirando pesado pelas imagens que ainda rodavam sua mente. Ele acabou de ter um pesadelo?
O que era aquilo?
A imagem de Lyra morrendo nos seus braços, seguido de Scorpius sem vida junto do seu irmão, não saía da sua mente. Sua cabeça doía.
O garoto veste a capa da invisibilidade, decidindo caminhar pelo castelo. Os marotos se encontravam com a mesma intenção, Tiago percebendo de longe a presença do neto, sorrindo ao reconhecer o objeto.
_ Não deveria estar dormindo? - olha diretamente em seus olhos, assustando-o. Sirius e Remus olham sem entender para o amigo, observando uma figura de aproximar lentamente.
_ Eu não deveria estar surpreso, afinal, você também foi o dono dela. - sorri, tirando a capa do corpo por completo. _ Vocês estão bem? Soube do que fizeram pelos meninos.
_ Não acho que precisavam da nossa ajuda, mas sim, estamos bem. - Tiago diz, sentindo-se orgulhoso ao lembrar das técnicas de lutas dos menores. _ E você? Como está se sentindo?
_ Tirando o fato de que estou destinado a viver em um mundo sem minha melhor amiga... - suspira, notando o olhar de Sirius sobre si. _ Estou bem.
_ De acordo com a Ministra, é apenas uma das possibilidades. Acredito que poderão ficar bem. - Remus tenta ajudar, se lembrando da conversa que teve com o filho antes.
_ Está uma noite ótima, não acham? - Sirius chama a atenção.
_ Ótima para quê, Almofadinhas? - Tiago sorri de lado, compreendendo aonde o amigo quer chegar.
_ Os marotos deveriam sair para dar uma volta. - olha para o mais novo. _ Estamos em quatro novamente.
🦌
Lyra ouvia atentamente os relatos do primo, sobre o dia anterior. De acordo com a Ministra, o Tiago do futuro era um risco para a comunidade bruxa atualmente.
Snape e Black estavam ao seu lado. Da sua "eu" do futuro.
Mas no seu sonho, seu tio-avô matava Tiago na sua frente, sem transmitir nenhum remerso ou culpa pelo feito.
Isso poderia ser considerado uma mudança? As imagens na sua mente eram algum tipo de lembrança ou memórias da sua outra eu?
_ A propósito, por quê só estamos nós três aqui? Cadê os outros? - Rose questiona, olhando em volta da biblioteca.
_ Lyra está fugindo deles. - Scorpius é quem responde. _ Acha que vão culpá-la por algo que nem sequer aconteceu.
_ Mas está destinado, Scorp. Como posso olhar para os Potter's agora? E o Tiago então? Argh! - bagunça os cabelos frustrada.
_ Está dizendo que devemos culpar Tiago então? Pois ele irá matá-la?
_ É claro que não. - diz baixo, olhando nos olhos da amiga.
_ Se nos prendermos na ideia de que um poderá matar o outro no futuro, ficaremos doentes. - ambos seguram as mãos da Black. _ Somos família, não inimigos.
_ Rose está certa. Vamos lidar com isso, sem culpas. - o loiro reforça, recebendo um sorriso da prima.
_ Obrigada. - agradece, emocionada. _ Não quero ter de esconder nada de vocês, então... - morde o lábio com força, tendo total atenção dos dois à sua frente. _ Não foi só Tiago que morreu no meu sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Bloco Universal
FantasyViagens no tempo podem ser perigosas, trazendo consigo catástrofes inimagináveis para quem oferece ou recebe informações. Harry Potter nunca se imaginou ficar mais que cinco minutos diante dos seus pais. E muito menos diante dos seus filhos do futur...