Explicações

38 2 0
                                    

Regulus caminhava de um lado para o outro, não conseguindo conter a ansiedade pelo o que estava por vir.

_ Irá abrir um buraco no chão. - intervém Severo.

_ Não tente esconder o quão afetado está também. - retruca sério, conseguindo mexer com os sentimentos do outro.

_ Vai mesmo ajudar eles?

_ Enquanto contribuir para o nosso objetivo, sim.

_ Precisa decidir de qual lado está, Black. Não foi isso que combinamos com ela. - relembra.

_ E você sugere o quê? Ficar de braços cruzados enquanto a vejo morrer!?

_ Pode ser o garoto também, não dá para prever desta vez.

Regulus bufa, apreensivo pelas infinitas possibilidades que aquela linha temporal trazia consigo. Quando soube do futuro que sua família teria, alguns meses atrás, soube que não poderia ficar parado.

Foi fácil deixar de lado os comensais, principalmente quando soube do que faria para ajudar o outro lado. Seria considerado um herói, ele desejava isso.

Estar do lado certo.

_ Essa discussão não nos levará a nada. - assume, por fim.

Snape se cala, observando o momento em que a porta da sala é aberta, revelando Hermione e Rony Weasley. O casal possuía um olhar compreensivo, provavelmente pelas ações de ambos num futuro próximo, porém desconhecidos por eles.

O sonserino custava a acreditar que salvou a vida de um Potter, de alguma forma.

_ Os responsáveis já estão aqui. - a Ministra deu um passo para frente. _ Peço que tenhamos uma boa conversa, e que tentem deixar as opiniões que possuem formadas daquelas pessoas, para trás.

Os garotos são guiados para fora, caminhando sob os olhares atentos dos aurores à sua volta. Ao adentrarem o salão, todos pareciam saber quem eles eram, então possuíam uma desvantagem.

As famílias Potter, Weasley, Black, Malfoy e a mais recente Lupin, estavam presentes. Haviam sido informados da viagem no tempo e dos acontecimentos seguintes, se reunindo o mais rápido possível.

_ Lembrem-se que estamos reunidos pelo mesmo objetivo. Não desejo azarar ninguém esta noite. - Hermione alerta, caminhando para seu assento na mesa.

Ao seu lado, estava seu marido e melhor amigo, ambos aurores. Gina Potter acompanhava o marido, enquando mantinha uma conversa baixa com Emma Black.
Archie permanecia calado, trocando olhares com Teddy Lupin à sua frente, este que sentia o aperto forte em sua mão, vindo de Victoire à sua direita.
Draco Malfoy mantinha seus braços cruzados ao lado de Rony Weasley, tentando não demonstrar suas emoções ao saber de uma das possibilidades que envolviam o filho; porém Astória deixava claro seu desespero, assim como todas as mães presentes.

Regulus Black e Severus Snape ocuparam duas cadeiras, ambas a alguns metros de distância e sob o olhar atento da Ministra.

_ Presumo que todos saibam quem são nossos prisioneiros, então pularei as apresentações.

_ Não conhecemos vocês. - Snape responde, ríspido.

_ É o suficiente que saibamos do que são capazes. Então, peço que sigam com o nosso acordo.

O garoto ri da postura inabalável da morena, precisando admitir que ela parece merecer o cargo que possui.

_ O que vocês querem saber? Qual dos dois morrerá desta vez? - ironiza, olhando para Harry e Archie.

_ Por quê estão ajudando? - questiona Rony, ignorando as palavras do sonserino.

_ Na linha do tempo em que matei Tiago, senti o olha de Lyra sobre mim. A decepção estampada em seu rosto, mesmo após ela ter feito de tudo para me ajudar. Não fui capaz de parar, porque aquelas ações não eram minhas, era como se alguém as controlasse. - esclarece, notando confusão nos olhares presentes.

Harry Potter - Bloco Universal Onde histórias criam vida. Descubra agora