Emma observava a filha treinar com determinação, sabendo que tudo aquilo era uma tentativa para ocultar seus verdadeiros sentimentos.
Ela estava com medo.
E não poderia julgá-la já que, também estava.
A possibilidade de perder a filha, seu coração fora do peito, era demais para aceitar. Tentaria encontrar uma maneira para reverter esse destino doloroso, mas não perderia sua família assim.
_ Eu não me cansaria de vê-la assim todos os dias. - repara nos três estudantes que aparecem ao seu lado. _ Disseram que ela treina desde criança.
_ Deve ter herdado dos pais, já ouvimos as histórias. - o garoto com um livro nas mãos responde a morena.
_ É, claramente foi. - o de cabelos longos diz com certa certeza, fazendo-a sorrir.
_ Parecem conhecer bem minha filha. - anuncia, virando-se completamente para eles. _ Sou Emma Black, e vocês?
Os jovens pareciam surpresos com tal revelação, mas parecia haver algo a mais ali.
_ Querida, já terminei minha conversa. - Archie Black aparece na sala, vindo de encontro com a esposa.
Sua atenção é direcionada para os três, reconhecendo-os de alguma forma. Remus retira o encantamento de suas faces, observando seu amigo vacilar um pouco.
_ Vocês...
_ Por Merlim... - a loira olha para o marido com expectativa, preparada para qualquer que fosse sua reação.
_ Archie... Finalmente, você... - Marlene se aproxima chorosa, não se contendo ao tocá-lo no rosto.
A cena parece chamar a atenção de Lyra, compreendendo rapidamente a situação ao se aproximar. Com boas intenções, Remus a acompanha para fora da sala, permitindo que os amigos tenham privacidade para conversar.
_ Marlene, acho que está deixando-o assustado. - Sirius tenta afastá-la, mas o herdeiro Black apenas sorri, preferindo manter as mãos da mãe perto de si.
_ Está tudo bem, sério. - afirma. _ Não pretendia encontrá-los tão cedo, mas me alegro de tê-los aqui.
_ Íamos procurá-lo, mas foram tantas informações, incertezas, medos... - McKinnon tenta justificar, culpando-se mentalmente por não terem ido até o filho antes.
_ Eu compreendo.
Sirius observa cada traço de seu rosto, procurando semelhanças entre eles. Seu olhar descontraído o levava a pensar que não teve uma infância tão traumática quanto Harry, porém sua postura séria mostrava que havia se tornado um adulto competente, um funcionário disposto a dar tudo de si.
E quando via suas mãos entrelaçadas com as da esposa, tinha certeza que era um marido dedicado. Sorriu ao se lembrar da história das alianças, anotando mentalmente que aquele seria um tópico importante quando voltasse ao seu tempo.
Suspirou de alívio.
Seu filho era amado. Seu filho estava vivo.
_ Me desculpe, Archie. - pediu de uma vez, chamando sua atenção. _ A culpa é toda minha, sinto muito.
_ Do que está falando? Vocês fizeram o possível, tenho certeza disso.
_ E ainda assim, não foi o suficiente. Era para estarmos aqui, ao seu lado. - lamenta, mal se importante em segurar as lágrimas naquele momento. _ Foi difícil para você, não foi?
Archie abaixa a cabeça, tentando esconder seus olhos vermelhos do casal.
_ Vou tentar fazer melhor. - diz em desespero. _ Vou salvar meu irmão, salvar Tiago e Lily, estar lá para quando Marlene precisar de mim... Eu juro que quero... Eu só...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Bloco Universal
FantasyViagens no tempo podem ser perigosas, trazendo consigo catástrofes inimagináveis para quem oferece ou recebe informações. Harry Potter nunca se imaginou ficar mais que cinco minutos diante dos seus pais. E muito menos diante dos seus filhos do futur...