Presente valioso

35 1 0
                                    

Tiago e Lyra foram chamados algumas horas depois, cientes de que eram o assunto daquela reunião na sala da diretora. Seus pais estavam presentes, pareciam tão cansados e perdidos quanto eles.

Aquilo os preocupou.

_ Mãe. - chamou pela loira, que levantou-se prontamente para lhe dar um abraço. Seu pai se juntou logo em seguida, segurando as duas mulheres. _ Senti falta de vocês.

_ Nós também sentimos, querida. - Archie declara, cumprimentando Tiago com um leve acenar de cabeça.

_ Soubemos do que aconteceu há alguns dias. - Gina se aproxima do filho, acariciando seus cabelos. _ Não nos assuste mais, aquilo foi perigoso. - repreende.

_ Me desculpe por te preocupar, mãe. - lamenta, olhando para seu pai em seguida. _ O senhor já os viu?

_ Ainda não, filho. E também não acho ser uma boa ideia.

Harry sorri para o filho, tentando demonstrar confiança nas próprias palavras. Mas, ambos sabiam o quanto aquilo o machucava por dentro.

_ Professora, se nos der licença. - Gina pede, recebendo a confirmação da mais velha. Os três caminham para fora da sala, sentando num velho banco encostado na parede. _ Filho, queremos saber como está lidando com tudo isso.

_ Com o fato de que posso matar minha amiga, ou que minha versão mais velha trouxe os piores bruxos das últimas décadas? - ri. _ Eu posso lidar com isso.

_ Queremos que saiba que não o culpamos. - segura sua mão. _ Mesmo que todos digam o contrário, esse não é você.

_ Estamos lidando com isto, Tiago. - o garoto olha para o pai. _ Mas, enquanto não resolvemos, quero que se mantenha longe de qualquer assunto sobre o futuro.

_ Se tentarem forçá-lo a algo que não seja do seu conhecimento, nos chame imediatamente. - Gina pede, enquanto intercala seu olhar entre o filho e o marido. _ O importante é não criar o vira-tempo.

_ Mas, eu só o criaria após a morte de Lyra. - diz confuso.

_ Achamos que seu eu do futuro está aqui para isso, te fazer criar o artefato antes do esperado.

_ Para quê?

_ Considerando o que Regulus disse, você tem poder sobre esta linha temporal. Seja lá o que ele pense em fazer, não consegue totalmente, por sua causa. - Tiago absorve as palavras do pai lentamente, imaginando que aquela poderia ser uma vantagem.

_ Então, o poder para acabar com tudo isto, está nas minhas mãos?

_ Tecnicamente, sim. - Harry afirma. _ Mas, estamos apenas supondo. Não precisa se preocupar antecipadamente.

_ É claro. - Tiago força um sorriso, demonstrando tranquilidade diante dos pais.

Lyra se vê perdida, não reconhecendo o local em que estava há poucos segundos. Reconhece o Tiago do futuro à sua frente, a fazendo ferver de raiva.

_ O que pensa que está fazendo!? Me leve de volta!

_ Não a tirei de nenhum lugar, Lyra. - diz, se aproximando com ambas as mãos nos bolsos da calça. _ Estamos no mesmo lugar, apenas com um pouco de ilusão à nossa volta. - explica, como se aquilo pudesse tranquiliza-la de alguma forma.

_ Já sei sobre seu passado, sei que está tentando matar o Tiago dessa linha do tempo.

_ Assim como a Lyra quer matá-la também! - grita com raiva. _ Por quê apenas eu estou sendo o vilão?

_ Porque foi você quem trouxe os comensais para esse tempo! É responsável pela confusão que estão causando! - se aproxima, apontando o dedo em riste na sua direção.

Harry Potter - Bloco Universal Onde histórias criam vida. Descubra agora