Jovens demais

15 1 0
                                    

Fred e Tiago queriam aproveitar aquela noite, longe dos problemas, longe de viagens no tempo, longe dos olhares recebidos por aquelas pessoas. O ruivo se sentia mal pelos tios, estes que traziam consigo memórias felizes do falecido irmão e nem sequer imaginavam seu destino.

Era visto como uma homenagem feliz, mas a realidade era outra.

Observou de longe as interações dos primos, tentando encontrar uma maneira de ajudar. Não queria que os mais novos se ocupassem com isto, não seria justo.

_ Lembra quando seu irmão ficou chapado aqui? - Félix, um lufano e integrante da turma, lembrou o amigo.

_ Preferia não lembrar, foram dias péssimos. - lamentou, bebendo mais um gole do líquido azulado. _ Acho que vou ficar igual ele hoje. - riu sem humor.

_ Parece que está precisando mesmo. - o jogador de quadribol, Hector, percebeu. _ De qualquer forma, estamos no último ano. Uma bebedeira é permitida, certo?

Fred riu da empolgação dos dois, concordando com um brinde regado à promessas de uma ressaca. Mas quem ligaria para isso no momento?

Eram jovens, afinal.

No castelo, Alvo e Lyra treinavam juntos fora do horário permitido, contando com Scorpius e Harry de vigias.

_ Melhorou seus reflexos, Alvo. Meus parabéns. - felicitou o garoto, antes de atacá-lo novamente pela esquerda, quase derrubando-o no chão.

O jovem era fascinado pelas técnicas de luta dos trouxas, dedicando-se a elas desde seus 13 anos. A Black adorava ter com quem praticar na escola, deixando de lado suas varinhas por algumas horas e concentrando-se nos seus corpos e mentes.

_ Preciso ficar melhor que minha mestre logo. - desviou rapidamente, conseguindo recuperar seu bastão do chão.

_ Age como se nunca mais fôssemos nos ver. - ri. _ Seu irmão não desgruda de mim, esqueceu?

_ Ele beira à psicopata, sabe? Deveria temer. - brinca, dando-lhe uma rasteira em seguida.

_ Assim como você com meu primo? - zomba, erguendo seu corpo para se sentar. _ Eu me rendo, por hoje.

_ Parece que está perdendo o jeito.

_ Estou cansada demais. - assume.

_ Quer conversar sobre isso?

_ Não. - nega, flexiona seus joelhos para se levantar. _ Ainda não.

Alvo sorri compreensivo, ciente de que nem ela ou seu irmão estavam bem.

Não gostava da sensação que tinha ultimamente. Aquela em que as coisas não terminariam bem.

_ Ei, já acabaram? - Scorpius se aproxima, junto de Harry.

_ Lyra está prestes a perder para mim, devo dar um descanso.

_ Muito engraçado, Potter. Saiba que, só ganhará de mim quando eu não estiver mais sã. - sorri vitoriosa, já que ambos sabiam que aquilo era difícil de acontecer.

Treinavam juntos há anos e aquilo parecia ser o que faltava para reconhecerem que não precisavam mais um do outro.
Se encontravam em momentos difíceis e superavam juntos, dia após dia.

Haviam coisas que mais ninguém sabia sobre eles, somente os dois. E estava ótimo assim.
Construíram uma conexão forte de cumplicidade e respeito. Precisavam dela para amadurecer e seguir em frente.

_ Hermione deve estar prestes a nos procurar. - Harry diz, observando a estrada da sala mais uma vez.

_ Não consegue fazer nada sem que ela descubra? - o filho questiona, rindo do receio que seu pai tinha em ser encontrado pela amiga.

Harry Potter - Bloco Universal Onde histórias criam vida. Descubra agora