Ano de 2021 - Passado de Lyra Black
Os comensais estavam prontos para atacar Hogwarts, liderados por Regulus Black. Há alguns meses os que deveriam estar mortos, apareceram novamente, como mágica.
Como uma tortura.
Lyra e Tiago não sabiam como consertar tudo e enviá-los de volta para o passado, junto de seus avós e amigos. Ver os marotos jovens na sua frente, a fazia pensar no quanto teriam de enfrentar ainda e se poderia desejar que o futuro fosse diferente.
Queria que Scorpius não sofresse com as suposições preconceituosas das pessoas. Queria que Alvo se libertasse da mágoa que nutria pelo pai. Queria que Rose tirasse o peso de ser a filha da Ministra das costas, que apenas vivesse como qualquer outra garota.
Queria que os três fossem felizes. Que toda sua família fosse.
_ Não vou te deixar sair assim! - segura o pulso de Tiago. _ Não sabemos o que querem, mas estão sedentos por vingança, Tiago!
_ E você sugere que fiquemos aqui? Escondidos? - olha em volta, podendo ouvir os gritos desesperados dos alunos. _ Não somos assim, Lyra. Nós lutamos.
_ E se algo acontecer com você? - pergunta em desespero, apertando sua mão. _ Prometemos que ficaríamos juntos após a formatura. - relembra.
_ E vou cumprir essa promessa, custe o que custar. - se aproxima mais, beijando sua bochecha com carinho. _ Somos Tiago e Lyra, é o nosso destino ficarmos juntos. Se lembra?
_ É o nosso destino. - repete.
Alvo e Tiago caminhavam lado a lado, ambos não sabendo o que dizer naquele momento. Até o mais novo quebrar o silêncio.
_ Independente do que acontecer hoje, faça tudo igual. - seu avô o olha sem entender. _ Sei o que Tiago pediu pra você, mas faça tudo exatamente igual. - Tiago sabe do que está falando. _ Deixe meu pai sentir o que pessoas preconceituosas são capazes de fazer, o que você é capaz de fazer para deixá-lo a salvo e feliz.
_ Me desculpe, eu não...
_ Fez o que um pai faria. - diz sério. _ Ainda me incomoda o modo pelo qual trata as pessoas da minha casa, mas sei que nos ama. Agora eu sei.
_ Tentarei o meu melhor. - garante, puxando-o para um abraço. Tiago tenta segurá-lo o máximo que pode, não sabendo o que o futuro lhes reservava.
Alvo corria ao lado de Tiago, procurando a pequena brecha mágica que apareceria a qualquer momento.
_ A Sra.L disse que saberíamos quando a visse, mas não vejo nada!
_ Consegue sentir as vibrações? Com certeza estamos no lugar certo. - a garoto afirmava, olhando em volta da biblioteca. _ Precisamos garantir que nenhum comensal entre.
Os irmãos correm contra o tempo para levantar a barreira mágica, exatamente no mesmo lugar que os viajantes apareceram pela primeira vez. Formando um círculo bem ao centro da sala, ambos se preparam para abrir o portal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Bloco Universal
FantasyViagens no tempo podem ser perigosas, trazendo consigo catástrofes inimagináveis para quem oferece ou recebe informações. Harry Potter nunca se imaginou ficar mais que cinco minutos diante dos seus pais. E muito menos diante dos seus filhos do futur...