Sirius tinha uma sensação estranha sobre aquela manhã nublada, e a suposição não se devia apenas ao duelo que enfrentariam em algumas horas.
Se tudo desse certo, Lily e Remus iriam embora juntos dos comensais. A decisão havia sido tomada em consenso com o grupo, recebendo a confirmação dos dois para prosseguirem.
Os amigos sabiam que algo estava errado, mas se privavam de fazer perguntas que pareciam difíceis de serem respondidas._ Lily, pode fazer algo por mim quando voltar?
_ Do que você precisa, Potter?
O casal estava sentado na arquibancada, observando o treino de quadribol daquela manhã.
_ Pode tentar se aproximar mais do Peter? Ser amiga dele?
_ Nós já conversamos bastante, não entendo o por quê desse pedido. - Tiago se aproxima, segurando suas mãos.
_ Sabe que algo está errado, não sabe? - a ruiva confirma lentamente. _ Quando chegar a hora, vou te contar tudo. Mas até lá, preciso mudar algo, por mínimo que seja, precisamos agir.
_ Vai me contar tudo que aconteceu aqui? - o garoto confirma. _ Então, vou confiar nesse novo Tiago.
_ Obrigado, Lírio. - sorri de lado, fazendo-a rir pelo apelido.
Teddy ajudava os professores a proteger o castelo com feitiços, cientes de que algo poderia sair do controle. O grupo de viajantes esperava pela aparição da Ministra, que havia demonstrado apoio ao plano.
A família Potter não estava nada satisfeita com o que os filhos iriam fazer, mas também não poderiam arriscar suas próprias existências ao aparecerem em Hogwarts.
_ Tem certeza que dá conta? - Tiago pergunta mais uma vez ao irmão.
_ Eu tenho, fica tranquilo. - sorri fraco. _ Em algumas horas, estaremos livres deles.
_ Não vejo a hora de tudo isso acabar. - suspira cansado. _ Quero que tudo volte ao normal.
_ Vai dar tudo certo, acredito em você. - diz sincero, apoiando sua mão no ombro do outro. _ Está na hora. - observa o céu escurecer gradativamente.
_ Tome cuidado, sim? Estarei por perto o tempo todo. - o mais velho reluta em soltá-lo, mas Alvo sorri confiante.
_ Esqueceu quem sou? Sei me cuidar. - sua afirmação conforta o irmão, que se afasta minimamente.
_ Vejo você em algumas horas. - Tiago diz para que ele mesmo possa acreditar.
Acreditar que tudo ficará bem.
Rose e Scorpius vigiavam o leste da floresta, ambos deixando apenas seu corpo agir naquele momento. Se parassem para pensar tudo que estava em risco naquele momento, certamente colocariam tudo a perder.
Sirius, Marlene e Tiago estavam no lado oposto, atentos à qualquer movimentação suspeita. Não poderiam dizer de qual lado os comensais apareceriam, mas haviam se preparado também.
Draco ainda resmungava por estar ao lado do casal Weasley - como ele mesmo intitulou - e ter de observar os olhares de ambos. Aparentemente, a última conversa que tiveram foi reconfortante para Hermione e, a fazia considerar ter a companhia do amigo pelos próximos anos.
Há alguns metros de distância do filho, Harry e Gina tentavam acalmar seus corações. Estavam esperando pela ajuda da Ministra e dos aurores, e torciam para que aparecessem logo.
_ Ora, ora... Quem temos aqui? - Alvo pôde ouvir a voz distante de uma mulher, mas não conseguia vê-la. _ O prodígio dos Potter's! - sua voz era carregada com sarcasmo, fazendo-o apertar sua varinha com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Bloco Universal
FantasiaViagens no tempo podem ser perigosas, trazendo consigo catástrofes inimagináveis para quem oferece ou recebe informações. Harry Potter nunca se imaginou ficar mais que cinco minutos diante dos seus pais. E muito menos diante dos seus filhos do futur...