Grupo dividido

126 4 0
                                    

O grupo estava dividido.

Gina olhava com desgosto para Harry, incapaz de imaginar que o amigo/futuro marido, seria capaz de algo assim. Nem mesmo Rony e Hermione, queriam ficar ao lado do melhor amigo agora. Surpreendendo a todos, por não saírem de perto do Malfoy.

Lily tentava cuidar dos ferimentos do filho, apesar de desgostosa com a atitude do mesmo e Tiago.

O primogênito dos Potter's entra correndo na sala, observando a Diretora e os causadores de toda a confusão no jardim. Seus olhos correm pela sala, parando no irmão.

_ Tá tudo bem? - Albus confirma, silencioso. _ Pode me explicar o que aconteceu, Diretora McGonagall?

_ Bom, ao que tudo indica, seus familiares se envolveram em uma briga. Entre eles. - diz séria, lançando um olhar para os alunos mais velhos. _ Pedi para que viesse, pois não posso contar com a ajuda de seus pais, no momento. Porém, relatei o ocorrido, omitindo os envolvidos, é claro.

_ Posso conversar com eles? - suspira cansado, massageando as têmporas.

_ É claro. - Minerva se levanta. _ Enquanto isso, falarei com os outros.

Após a saída da mais velha, os cinco alunos olham para Tiago com expectativa.

_ Vou ter que me desculpar com vocês, antecipadamente. - dirige-se as duas garotas presentes. _ Mas, já que não terminaram o serviço, farei esse favor.

Alvo se preparou para correr, ouvindo os gritos do irmão atrás de si. Seu avô tenta intervir, mas recebe um tapa na nuca que o faz parar. Harry olha indignado para os filhos, imaginando se no futuro, poderia ver uma cena igual a essa.

Havia amor ali, tanto que o aquecia por dentro.

_ Eu já disse que eles que começaram! - gritava, se escondendo atrás da mesa.

_ Eles precisam da nossa ajuda, não de um braço quebrado!

A correria durou por mais alguns minutos, antes de Tiago se cansar e sentar na poltrona. Ele parecia cansado.

_ Eu preciso conversar com vocês. - declara, fazendo todos se sentarem em sua volta, apenas Alvo se mantendo de pé, atrás de Gina. _ Não há registros de nenhum vira-tempo como o que os trouxe, nos últimos vinte anos.

_ O que quer dizer com isso? - Lily se preocupa.

_ Quem o criou não é da época de vocês, e se mantém no anonimato. O que torna tudo mais difícil. - suspira.

_ Como podemos descobrir sobre ele, então? - o Potter mais velho diz.

_ Bom, acredito que há uma forte influência dos comensais nessa história, então devemos começar por eles. - Tiago se levanta, observando as reações dos outros. _ Sei que parece perigoso, mas... - hesita por um momento, olhando para os pais. _ Qualquer comensal que esteja vivo nesse tempo, automaticamente, se torna nosso alvo.

Lily abaixa a cabeça, buscando apoio de Tiago ao seu lado, segurando uma de suas mãos. Gina começa a andar de um lado para o outro, observando Harry coçar sua cicatriz.

_ Então, vamos começar pelo mais fácil de entrar. - Albus chama a atenção, enquanto se esquiva para perto da janela e se prepara para acender um cigarro. _ Uma visita para Narcissa e Lucius Malfoy.

⭐️

Lyra Black observava seus avós, ambos atentos a cada passo seu. Isso a assustava e a tranquilizava, ao mesmo tempo.

_ Eu quero conversar com vocês. - declara. _ Sei que, parte do que houve no jardim foi culpa nossa. Tentamos evitar vocês, mas consigo imaginar o quão confusos estão se sentindo agora também.

_ E bota confusos nisso. - Sirius suspira.

_ Podem perguntar sobre a nossa família. - puxa uma cadeira, ficando frente a frente com os dois. _ Não vou fugir mais.

_ Como nosso filho está? - Marlene toma a frente da conversa.

_ Está bem. Papai é maravilhoso, ficariam orgulhosos.

_ Posso perguntar o que fiz? Por quê nunca fui atrás dele, mesmo após sair de Azkaban?

_ Após a morte dos Potter's, você quis se vingar de Pedro Pettigrew. - responde Sirius. _ E como qualquer outra pessoa faria em tempos de guerra, Marlene temeu que não voltasse com vida, ou que estivesse sido pego pelos comensais.

_ Então, sai atrás de Sirius? - a garota concorda. _ Fui morta por eles? Pelos comensais? - mais um aceno.

Sirius esconde seu rosto nas mãos, se sentindo culpado. A morte de três pessoas estavam nas suas costas agora.

_ Mas, meu pai foi feliz! Foi mesmo! - Lyra tenta animá-los. _ Meu tio-avô foi o melhor pai e mãe de todos, e nunca nos deixou esquecer de vocês. - ela se aproxima de suas mãos, segurando ambas ao mesmo tempo. _ As alianças que meus pais usam é uma lembrança do amor, é a presença de vocês, o tempo todo. - lágrimas ameaçam cair, e a Black não tenta impedi-las.

Sirius abaixa sua cabeça, mordendo os lábios com força.

_ Lamento que não teve tempo de vê-lo, ao sair da prisão.

_ Por quê eu fiquei aqui? Por quê não fui atrás dele? Ele precisava de mim! - questiona, sentindo raiva de si mesmo.

_ Seu lugar era aqui, onde Harry estava.

_ Sei que vou amar Harry, mas Archie... Eu não deveria priorizá-lo?

_ Você fez isso. - garante. _ Durante doze anos, escreveu cartas para meu pai, fez com que ele o conhecesse através delas.

_ E foi o suficiente? - pergunta, seus lábios tremendo com a fala.

_ Naquele momento? Era só isso que meu pai precisava. - sorri, apertando suas mãos. _ Não mude sua escolha, vovô.

Naquela noite, nenhum dos viajantes conseguiam dormir. As revelações circulavam suas mentes, os impedindo de pensar com clareza.

Também, havia o fato de que a Professora, agora Diretora, McGonagall; tivesse marcado uma reunião com todos na manhã seguinte. Poderia ter achado a solução para os seus problemas.

Mas, nenhum deles sabia o que deveria ser feito, pois seus corações desejavam criar raízes ali.

Bem aonde estavam.

_ Acha que vamos conseguir? - Lyra pergunta, inquieta.

A dupla se encontrava na torre de astronomia, logo após a monitoria.

_ Planejamos tudo, tenho certeza que nada dará errado. - Tiago tenta mostrar confiança. Mas, a verdade é que tudo parecia um constante "acho". _ Eles estarão ocupados amanhã, não perceberão nossa ausência.

_ E os meninos? Vai mesmo pedir para que façam isso?

_ Sinceramente? Eu prenderia meus irmãos em uma torre, se pudesse. - Lyra gargalha. _ Mas, sei que Alvo não deixará Scorpius ir só.

_ Os dois são inseparáveis, sabe disso. - argumenta.

_ Eu sei.

_ Mas...? - incentiva-o a continuar.

_ Fidelidade demais, é perigosa. Assim como o amor. - seu olhar cai para Lyra, suspirando em seguida.

🧙🏻‍♂️
.
.
.
.
.

Olá pessoas! Como estão?

Peço desculpas. Acabei atrasando a atualização, esta que será feita aos domingos, de agora em diante.

Confesso que não curti muito esse capítulo, mas prometo melhorar no próximo!

Trouxe uma nova capa para a história, e por isso quero perguntar:

possuem teorias?
Matem minha curiosidade!

Malfeito feito!🪄

Harry Potter - Bloco Universal Onde histórias criam vida. Descubra agora