Encontros

216 17 1
                                    

Lyra caminhava pelos corredores de Hogwarts, procurando pelo garoto que havia lhe dado flores pela manhã.

Tiago era previsível demais, treinando quadribol a essa hora, todos os dias. Ele a vê, e sorri, um sorriso presunçoso que parecia vir de família.

_ Tem noção da comoção que houve, por causa de uma rosa? - a garota questiona, seguindo-o até o vestiário.

_ Não me disse que era proibido.

_ E não é, mas... - ela respira fundo antes de continuar. _ Deve parar com isso Tiago.

_ Por quê? Me dê um motivo.

_ Somos melhores amigos, ok? - tenta, insistindo na mesma fala de sempre.

Isso o faz rir.

_ Eu... - a fala do Potter é interrompida, ao ver ser irmão passar correndo pelo campo. _ Conversamos depois. - avisa, antes de ir na direção do mais novo.

Foi difícil alcançar o sonserino, encostado no tronco de uma árvore, com o costumeiro cigarro entre os lábios.

_ Ei, dia ruim? - tenta, aproximando-se devagar.

_ Péssimo.

_ Precisa da minha ajuda? Podemos treinar um pouco de quadribol...

_ Acha que nosso avô me odeia? - pergunta sem olhar na sua direção, soltando a fumaça em seguida.

_ Tá maluco? Nosso avô ama você! Se esqueceu de quando ele cogitou te dar a moto trouxa, quase igual a do falecido Sirius Black? - relembra.

_ Não é ele, é o Tiago. Tiago e Lilian Potter me odiariam?

Para Alvo, era fácil esconder seus sentimentos do resto do mundo, nem mesmo seu pai saberia dizer quando o garoto estava sofrendo. Apenas Scorpius o lia e entendia completamente.

_ É claro que não! Você é um menino de bom coração, nunca fez mal a ninguém. Não há por quê eles te odiarem.

_ E se algum dia eu machucar alguém? - a pergunta faz Tiago travar por um momento. _ Se algum dia, alguém me machucar tanto até o ponto de eu querer revidar. O que aconteceria?

_ Isso não é uma hipótese, Alvo.

O menor joga o cigarro no chão, pisando em cima com força.

_ Me odiaria, não odiaria?

_ Alguém te machucou? - pergunta sério. _ Te machucaram e você quer revidar? É isso?

_ Não, ninguém me machucou. - respira fundo, derrotado. _ Quer saber? Deixa para lá, você não entenderia. - dá alguns passos na direção de volta para o campo, mas é impedido pelo irmão.

_ Se algum dia chegar a esse ponto, eu revido. - Alvo o encara. _ Se essa for a questão, eu faço eles me odiarem.

⏳️

_ Você vai sair mesmo com o Paul? - Lyra perguntava, ainda sem acreditar.

_ Fale mais baixo, Lyra! Sabe que essas paredes tem ouvidos e, se meu irmão descobre, me dedura na hora! - Rose se desespera por um momento, as duas descendo as escadas do dormitório, parando no salão comunal.

_ Ok, me desculpe. - ri. _ Mas estou realmente surpresa. Você não fazia do tipo: "Estudos sempre, namoro nem pensar"?

_ Meus estudos ainda são minhas prioridades. - se defende. _ Mas, também resolvi dar uma chance à ele. - dá de ombros.

Harry Potter - Bloco Universal Onde histórias criam vida. Descubra agora