Era possível notar que já havia escurecido, porém não estavam mais na biblioteca.
Os dez viajantes olhavam em volta, procurando algum sinal dos Comensais de antes, encontrando apenas o silêncio. Marlene ainda segurava o braço de Sirius com força, procurando se certificar de que ele não desabaria.
O que faltava pouco.
_ Nós... viajamos novamente? - Gina pergunta, incerta.
_ Acho que sim. A questão é, para qual tempo? - Hermione dizia, olhando para o vira-tempo.
A ampulheta ainda girava descontroladamente, assustando a garota que, com receio a colocou no chão. Alguns segundos depois, uma fumaça verde começou a sair do artefato, explodindo-o.
O barulho assusta a todos, trazendo consigo a pergunta silenciosa:
Como iremos voltar para nosso tempo?
_ Ouviu isso? - uma voz desconhecida chama a atenção.
_ Será que alguém está testando poções à esta hora? - o possível acompanhante pergunta.
Os viajantes ficam em silêncio, aproximando-se uns dos outros. Tiago e Sirius com as varinhas nas mãos.
_ Quem é tão doido quanto você para sair da cama nesse horário, Albus?
_ Bom, você? - uma risada pôde ser ouvida em seguida. _ E eu precisava terminar a pesquisa de herbologia ainda hoje!
_ Falando assim nem parece que te lembrei dela todos os dias, durante duas semanas!
_ Detalhes, Scorp. Meros detalhes.
Os mais velhos se olhavam, questionando baixinho se alguém conhecia garotos com esses nomes em suas épocas.
A resposta foi negativa.
E suas curiosidades aumentadas.Eles pareceram congelar no lugar quando um dos garotos virou no corredor, dando de cara com os viajantes.
Scorpius ficou sem fala por um momento, seu olhar passando por cada um deles. Os reconhecendo.
_ Achei o livro! Podemos sair daqui agora. - Albus diz aliviado, ainda sem conhecimento do que estava mais à frente.
_ Acho que achei um problema. - se vira para o amigo que folheava as páginas distraidamente. _ Seu pai está aqui.
_ QUEM!? - o mesmo ergue seu olhar rapidamente, olhando na mesma direção que o loiro. _ Não fode!
Hermione pôde constatar que eles os conheciam, então provavelmente estavam no futuro. Mas em qual ano?
_ Por Merlim! Um de vocês está machucado! - o loiro tenta se aproximar, mas Sirius levanta sua varinha, o parando.
O outro garoto se coloca na sua frente, protegendo-o.
_ Me desculpe a grosseria, mas o único perigo aqui são vocês. Então, abaixe sua varinha, Sr.Black.
_ Como me conhecem?
_ Bom, vocês vieram para o futuro e estão em todos os livros sobre história. - aponta como se fosse óbvio, dando de ombros.
_ Com licença, poderiam nos dizer em que ano estamos? - Gina toma a frente para perguntar o que todos queriam.
Albus desviou seu olhar por um momento, tentado a abraçar sua mãe.
Foi Scorpius quem respondeu.
_ Estão em 2021. Para ser mais exato, em 21 de novembro de 2021.
Aquilo não poderia estar acontecendo _ Pensava Hermione. Eles ultrapassaram a morte dos marotos, a primeira e a segunda guerra bruxa...
Estavam todos vivos, porém presos 44 anos à frente dos seus tempos.
_ Vocês parecem muito assustados. Se me deixarem ajudar...
_ Não se aproxime! - Sirius ainda não conseguia baixar sua varinha.
_ Ei, eu já falei para baixar isso. Não a aponte na direção dele! Scorpius só quer ajudar! - o garoto parecia irritado também, pelo jeito os dois eram próximos o bastante para defenderem um ao outro.
_ Albus, você sabe quem são eles. Tente se acalmar também.
Hermione gostou da sensatez dele, porém não deixou passar despercebido o nome pelo qual chamou o outro.
Antes que pudessem conversar mais, a porta da biblioteca foi aberta, revelando uma Minerva bastante agitada.
As luzes foram acesas, dispensando o feitiço vindo da varinha do loiro.
_ Mas é claro que seriam os Senhores... - a professora interrompe sua fala, reconhecendo os viajantes de imediato. _ Por Dumbleodore!
_ Professora! - Lily e Marlene gritam aliviadas, correndo na direção do único rosto conhecido ali.
O Potter mais novo tenta sair da sala, puxando o amigo pela mão.
_ Vocês dois, parados aí! Nem tente dar mais um passo... - ela se interrompe novamente, tentando a todo custo não dizer seu nome.
_ Pode dizer nossos nomes, Diretora. - brinca, ganhando uma cotovelada do loiro em seguida. _ Ei!
_ Não vê que só está piorando a situação? Já fomos pegos!
_ Uma detenção a mais não fará diferença! - Minerva o olha com fogo nos olhos, fazendo-o perceber o que disse em voz alta.
_ Eu só queria avisar, que um deles é filho de vocês. - Sirius cochicha baixo, apenas para que os de 95 ouçam.
_ O loiro é um garoto sensato, gostei dele! - Hermione elogia.
_ E bonitos também! Pena que levarão uma detenção daquelas. - Gina pontua, recebendo um olhar indecifrável de Harry e Ron.
_ Cuidarei disto primeiro, mas estejam cientes de que perderão pontos!
_ Amanhã cedo estaremos na sua sala, Diretora. - Scorpius responde, seu olhar o traindo e indo de encontro com seu pai, o mais afastado do grupo. _ E me desculpe por ele, Albus não sabe o que diz!
_ Antes do café da manhã, senhores.
Os garotos saem correndo ao serem dispensados.
_ Professora, a senhora pode nos ajudar, não pode? Não sabemos o que fizemos! - Lily diz ao se sentar no banco. Todos se acomodando perto de Minerva.
_ Nunca vi nada desse tipo antes, Evans. Mas farei o meu melhor. - seu olhar corre para o eleito. _ Harry, querido, começaremos com você, certo?
Tiago e Ron o ajudam a caminhar até a enfermaria, deixando os outros para trás.
_ Os garotos que acabaram de sair... - começa Remus, falando pela primeira vez. _ Eles nos conhecem, não é? Diria até que muito bem.
_ Não irei mentir, pois sei que ficou bastante evidente. Eles são descendentes de três de vocês.
_ Há mais deles? - pergunta receoso. A possibilidade lhe dando calafrios.
_ Sim, Sr.Lupin. Há mais deles pelo castelo e, acredito que terei de dar um jeito nisso.
_ Mudanças temporais? - Marlene questiona preocupada.
_ Temo que se souberem quem são, saberão também sobre o que ocorreu durante os últimos anos.
_ Mas como impedir isso? Afinal, não há lugar para ficarmos senão aqui! - Draco diz, recebendo a concordância de todos diante sua questão.
_ Com exceção dos dois que acabaram de sair, ninguém mais poderá saber quem são! Utilizarei uma feitiço de encantamento para mudar a aparência de todos vocês.
_ E sobre nossa volta para casa? Podemos confiar no ministério para nos ajudar? - Hermione pergunta, cautelosa. A garota ainda não tinha certeza de como as coisas aconteciam nesse tempo.
Quem era seu líder atualmente?
_ Fiquem tranquilos quanto a isso. Ele é um ótimo aliado e nos ajudará certamente. - Minerva tenta esconder um sorriso, notando a preocupação genuína da Granger. _ Prepararei quartos para que possam passar esta noite, e nos veremos amanhã na minha sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Bloco Universal
FantasyViagens no tempo podem ser perigosas, trazendo consigo catástrofes inimagináveis para quem oferece ou recebe informações. Harry Potter nunca se imaginou ficar mais que cinco minutos diante dos seus pais. E muito menos diante dos seus filhos do futur...