Sou arrastada outra vez para o banheiro, não penso duas vezes antes de me desvencilhar de Viktor e me arrastar até o vaso sanitário, coloco mais uma vez tudo para fora, fico sentada esperando meu corpo voltar ao normal, na tentativa de que o bebê pare de me trazer até aqui todos os dias.
Ao olhar para o vão da porta vejo Viktor me observando, ele me encara com seu olhar de superioridade. Não me diz nada, apenas estreita os olhos e me observa enquanto eu me levanto e escovo os dentes na pia.
Tento passar por ele, mas sou impedida.
— O que significa isso? — sua voz é mansa, mas seus olhos me estudam em busca de qualquer vacilo meu.
— Eu só preciso ir a cozinha.
Buscando forças que não sabia que tinha, me solto de seu aperto e vou em direção a cozinha, posso vê-lo pelo canto do olho, me seguindo.Ao adentrar o cômodo começo a preparar algo para comer, em busca de acalmar o meu filho. Pego um suco de laranja na geladeira e me sirvo em um copo, buscando um pouco de carboidrato, arranco um pedaço de pão e me sento na cadeira para me saciar.
Viktor continua me observando, posso ver seus olhos escuros tentando entender o que está acontecendo.
Não quero ter que contar a ele, sinto que não gostarei da sua reação ao saber que terá um filho.
Decido tirá-lo de seus devaneios:
— Você pode se servir de algo, Viktor.Isso parece tirá-lo de seus pensamentos, pois me entrega um sorriso sarcástico e toma de meu prato um pedaço de pão. Se sentando de frente a mim, ele diz:
— Claro que posso. E então, por que estava vomitando?
— Ainda não me acostumei com a latitude do lugar. — eu tento agir naturalmente, por isso, continuo mastigando o pão sem sabor.— Mentirosa! — ele me acusa, seu semblante sério me assusta, ele obviamente sabe que não é isso.
Dou de ombros e ao ver meu ato, ele puxa minha mão e segura meu pulso quase o torcendo. Sua violência me deixa surpresa.
— Fala!
Fico em silêncio mais uma vez. Deus! Como poderei criar uma criança nesse mundo louco. Viktor é pior que meu pai. O que fará com uma criança que não planejou?
— Me solta, Viktor! Você está me machucando! — digo chorosa.
— E vou ainda mais se você não começar a falar.
— Você é louco!
Escuto o barulho da picape de Juan e começo a me desesperar, Viktor também percebe o barulho e me solta, caminhando até a janela aberta da cozinha que dá para a estrada.
Por que Juan tinha que vir justo agora?
Ele para na entrada do sítio e começa a buzinar. Me resigno, e levanto passando por Viktor. Este por sua vez, não me diz uma palavra, mas sinto o fuzilamento dos seus olhos nas minhas costas enquanto caminho em direção a saída.
Quando chego na varanda, Juan já está trazendo o que pedi a ele para comprar, ele a aloja na varanda e se vira para me cumprimentar.
— Buenos días, Laura. Como passou?
— Muy bien, gracias.
— Eu trouxe o que pediu. Posso te ajudar com a instalação, se quiser.
— Não! Não é necessário. — ele me olha espantado, mas assente.
— Bom, acho melhor ir ver como a minha mãe está. — me arrrependo pela forma como falei com ele, mas não posso deixar que Viktor faça algo com ele.
— Desculpa, Juan. Só não é uma boa hora, não acordei bem hoje.
— Claro, isso, certo. Entendo perfeitamente. Melhoras, Laura.Ele se aproxima de mim e me dá um abraço que retribuo com medo. Eu temo por ele, pois sei o quão obsessivo o homem dentro da minha casa pode ser.
Aceno enquanto vejo ele entrar dentro do carro e partir rumo a sua casa. Meus pés ficam presos na madeira do chão até que ele desapareça completamente do meu campo de visão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fruto Proibido
RomanceQuando eu era uma crianca ouvia histórias de uma mulher que tentou matar o meu pai, minha mãe a contava com um brilho de raiva no olhar. Agora, descobri que os Morelli, italianos, tentaram acabar com os Bugorski. Agora vão perder as vidas. Viajei pa...