Capítulo 52

45 11 9
                                    

Oiee, voltei!!
Lembrando do nosso acordo.. quanto maior a quantidade de comentários, mas rápido eu libero o próximo capítulo!!

BOA LEITURA!!
⚔️⚔️⚔️
⚔️⚔️
⚔️

SHAWN

O HORIZONTE ESCURO GANHOU TONS DE UM AZUL NEBULOSO. As estrelas dos Cavalos Perdidos de Hetisha se retiraram do céu. O sol estava nascendo.

— Os cavalos precisam descansar. — falei.

— Eu lhe digo quando os cavalos precisarem descansar.

— Tudo bem, então, eu preciso descansar.

E precisava mesmo. Eu sentia dores — nos ombros, nas costas, na cabeça, nos olhos. Eu não sabia ao certo por quanto tempo mais eu conseguiria manter os olhos abertos e focados.

— Diga à sua família que volte para casa, e então todos nós poderemos descansar.

Paramos por uma hora durante a noite para dar água aos cavalos, mas nenhum de nós havia descansado.

Minha família, os straza e os guardas nos circundavam, as tochas ardentes nas mãos, esperando que Camila desse uma trégua, cometesse um erro, sucumbisse à fadiga ou às provocações deles.

Nada disso aconteceu.

Nem mesmo quando Sarva e os demais começaram a falar. Assim que suas mordaças foram removidas para que eles pudessem beber água, eles se tornaram implacáveis. Eu sabia o que eles estavam fazendo, tentando provocá-la, tentando fazer com que ela perdesse a concentração e se virasse na direção deles para que eu pudesse desarmá-la. Mas eles foram longe demais.

— Aposto que aquele tal de Austin se divertiu muito com a sua mãe. — disse Bahr em tom de zombaria.

Então Sarva começou a descrever as coisas que ele teria feito com ela.

— Cale a boca, Sarva! — eu gritei. Ele disse coisas que eu não diria nem mesmo para salvar a minha vida.

Senti o braço de Camila tremer junto às minhas costas, mas a lâmina permanecia firme sobre o meu ombro, os olhos dela congelados e fixos na trilha à nossa frente.

Achei que ela fosse vacilar ou entrar em colapso a essa altura — ou, pelo menos, cochilar enquanto a carroça seguia ruidosamente pela escuridão, percorrendo quilômetros e mais quilômetros de tédio.

Ela não me disse aonde estávamos indo. O grupo dela, que cavalgava ali perto, também não. Agora mesmo rumávamos ao sul, mas eu imaginava que, em breve, cortaríamos o caminho em direção ao leste.

— Estamos indo até Venda?

— Não é da sua conta.

Ela mal trocava uma palavra comigo, e as que dizia eram hostis. Eu sabia que ela também deveria estar exausta. Camila despencou ao meu lado, mas sua faca ainda estava a uma distância perigosa da minha garganta. Eu pisquei, tentando dispersar a fadiga. Ouvi roncos vindos de trás de nós. Pelo menos alguém estava conseguindo dormir.

Eu puxei as rédeas.

— Epa!

Camila se endireitou.

— O que você acha que está fazendo?

— Dizendo que eles voltem para casa.

Hailey, Ariana, Justin e Selena nos circundaram, protegendo a carroça, enquanto Brian, Niall e os outros cavalgavam cada vez mais perto de nós.

— Vá para casa, Niall! — gritei. — Leve todo mundo com você. Cuide da cidade até eu voltar.

Brian foi se aproximando de Ariana, tentando intimidá-la, os olhos cheios de raiva.

SWEET ARROW         {SHAWMILA}Onde histórias criam vida. Descubra agora