8

4.7K 496 375
                                    

Em classe- 11:55- Quinta feira- duas semanas depois

Faltava apenas hoje e amanhã para o fim da semana de simulados. Era um preparatório para avaliar e alertar onde o aluno tinha dificuldade antes das provas. Até agora, em todas as matérias eu fui muito bem. A nota mais baixa foi um b+.  Faltava receber a nota de Jenna e fazer um simulado amanhã. O último.

olhava ansiosa para as mãos de Jenna segurando aqueles papéis branco nas mãos. Ela os colocou perto de si e analisou a sala. Quando seu olhar caiu no meu, desviei para Luna que dançava uma música da sua cabeça.

- A nota de vocês foram boas, menos de um aluno, que a nota foi a mais baixa.- Disse ela antes de começar a distribuir.

- Será que eu fui bem?- Pergunta Luna

- Espero que sim

Quando Jenna falou o nome de Luna, logo falou o meu. Veio até nossas carteiras e nos entregou. Peguei o papel e encarei minha nota.

- D-?- Olhei para a nota de Luna. B+

- Por que sua nota foi tão baixa nessa aula? Todas as outras você foi bem.

Eu só não estava mais ferrada, porquê os simulados não vão para meu boletim.

- Eu também não sei- Talvez eu saiba sim 

Jenna terminou de entregar os papeis enquanto eu estava paralisada olhando minha nota. Espero que meus pais nunca descubram isso.

- Quem já recebeu, pode ir saindo da sala

Foi só dizer isso que toda sala já estava se mandando dali.

Guardei o papel na mochila e acompanhei Luna até a porta.

- Sn fica- Parei onde estava, encarando Luna e pedindo socorro com o olhar 

- Eu vou te esperar lá fora- E se foi 

Primeira coisa que pensei foi em não permitir que nenhum filme aconteça, mas não tenho total controle sobre isso.

Andei devagar até a mesa de Jenna e fiquei em pé, olhando para a mesa.

- Os outros professores disseram que você nunca tirou nota baixa, e que nessa semana continua assim. Mas tirou nota baixa no meu simulado. Apenas no meu- Jenna levanta da cadeira e fica atrás de mim. Me viro e encaro seus salto alto- Tem alguma coisa de errado nas minhas aulas?

Eu não respondo. Fico pensando em uma boa resposta. Jenna levanta meu queixo com umas das mãos delicadamente. 

- Preciso que me diga 

- N-n-não tem nada de errado com as suas aulas, professora

- Eu te deixo nervosa, meu bem?- Subi meu olhar para o rosto de Jenna. Ela tinha um pequeno sorriso nos lábios. O motivo dele eu não sei.

- Não. É só que..... que...

-  Evita meu contato visual, não responde meus bom dia e nem me dirige a palavra em classe, muito menos fora dela. Você está me evitando desde quando entrei aqui e não entendo o motivo- Seu sorriso desaparece

Nem vai entender, pois eu não vou dizer.

- Eu n-não evito.

Jenna dá um suspiro pesado.

- De qualquer maneira, Não vai mais poder fazer isso. No lugar das aulas extras que você assiste, vai ter aula particular comigo todos os dias- Ela abre um sorriso e pisca os olhos

Meu plano de ficar longe dela indo por água a baixo e por culpa minha. Se eu tivesse prestado mais atenção nas aulas invés na professora.

- Pode ir almoçar agora, nossas aulas começam hoje. Te quero na sala b8 ás 14h em ponto- Ela se afasta, dando espaço para eu sair.

In Class- Jenna× youOnde histórias criam vida. Descubra agora