29

3.1K 341 128
                                    

Sn estava sentada no banco do passageiro enquanto Jenna coloca o próprio cinto e dá partida. Suas mãos se juntaram e ela encarou o porta luvas se sentindo um pouco nervosa.

E como foi parar ali?

Estou te esperando no carro no mesmo lugar de sempre, Billy quer te ver. Venha rápido.

Como qualquer mãe de pet, em menos de 10 minutos Sn já estava no carro. O único detalhe importante era que Billy não. Ele não estava no banco de trás e muito menos na caixa de transporte.

Jenna apenas a mandou colocar o cinto, sem dizer mais nada.

Agora elas estavam na estrada. Sn conhecia muito bem o caminho que elas estão percorrendo. É o mesmo de ir para a reserva natural onde fica o trailer.

Talvez Billy esteja lá me esperando, Pensou ela.

Ficou preocupada quando viu a mensagem da morena. Imaginando se ele havia sido atropelado ou ficado doente. Queria perguntar para Jenna, estava louca de curiosidade e mesmo assim não perguntou.

Ficar em silêncio já a salvou muitas vezes nessa vida. Incontáveis.
A salvou com brigas desnecessárias na escola. Com a mãe. Com Joy. Ou com estranhos que pegavam no seu pé sem motivo algum.

Sn estava se acostumando aos poucos com a distância de Jenna. Fato que ela sentia saudades e um buraco se fazia em seu peito ao pensar. Mas a vida simplesmente continua. E ficar presa nesse sentimento não a levaria para canto algum.

Os dias não estavam sendo tão legais como eram antes. Também sentia saudades do trailer e de Billy, principalmente. Porém longe de Joy, ela não era apenas uma sombra. Molly fez questão de apresentar seus amigos e ela intercalava os almoços. Uma vez com Luna, Mariko e Lauren e outra vez com Molly e seus amigos.

Realmente Sn não gostava de todos os amigos de Molly, mas havia uns legais que sempre fazia questão de colocá-la dentro da conversa.

É boa a sensação de quando você está em um grupo conversando e alguém pede sua opinião. Não é sobre falar e sim de ser ouvida.
Molly era a primeira a fazer isso no grupo.

Nessa semana que passou, Sn falou com Molly sobre emprego. Ela pretendia arrumar um para não depender tanto dos pais. Eles pagavam a faculdade, os materiais, as despesas e o cartão de crédito. Não só por isso, mas também por Billy. Ela quer cuidar do seu cachorro.

Molly contou que falaria com sua tia e lhe contaria se conseguisse alguma coisa. Isso deu um pingo de esperança a Sn sobre as coisas melhorarem apesar de tudo.

- Eu não queria te preocupar - A cacheada olha de relance para Jenna quando escuta sua voz- O Billy está bem, no meu apartamento. Eu que preciso conversar  com você

- Deveria ter dito

- Você aceitaria ?- Jenna olha para Sn por alguns segundos antes de entrar com o carro no estacionamento da reserva

- Não sei

Sn tirou o cinto e olhou o lugar tão familiar. O homem que cuidava dos carros abriu um sorriso quando viu as duas estacionarem. Ele sempre pedia café e adorava o que Jenna fazia.

As duas saem do carro e passam por ele acenando.

- Vocês sumiram- Diz ele se abanando com o jornal do dia- Saudades do café

- Pode passar lá mais tarde- Sorri Jenna

Ambas caminham lado a lado pela a trilha. Com o barulho de seus sapatos quebrando galhos e pisando na areia escura.

- Espero que não fique chateada por eu ter mentido sobre isso

- Não é a primeira vez que mente- Responde Sn de cabeça baixa- Não estou chateada. Só não precisa mentir pra mim.

In Class- Jenna× youOnde histórias criam vida. Descubra agora